in ,

Gastos online vão exceder os 11,6 biliões de dólares em 2021

Foto Shutterstock

Em 2021, os gastos online, a nível mundial, irão crescer para mais de 11,6 biliões de dólares, 11,5% mais que no ano passado, de acordo com a Juniper Research. Os gastos compreendem as transferências de dinheiro, as compras de bens e serviços e os pagamentos.

O estudo confirma que o sucesso das soluções digitais, durante a pandemia, contribuiu para um consumidor cada vez mais digitalizado, dificilmente revertendo para as normas pré-Covid. A Juniper Research salienta que as estratégias reativas, implementadas durante a pandemia, deverão converter-se em proativas e de longo prazo, oferecendo uma melhor experiência de utilização, uma vez que a concorrência no ecossistema do comércio eletrónico deverá intensificar-se.

 

Mobile em crescimento

A pesquisa apurou que o mobile commerce irá representar 73% das transações comerciais digitais, em 2021, crescendo para 79%, em 2025. “As apps móveis são uma força dominante no comércio digital, com a experiência de utilização a tornar-se crítica, à medida que os produtos se tornam indiferenciados. Os comerciantes terão de capitalizar a analítica baseada na inteligência artificial para assegurar uma experiência de mobile commerce verdadeiramente personalizada”, destaca Nick Maynard, autor da pesquisa.

A Juniper Research também concluiu que as compras online de bens irão liderar em termos do valor transacionado, representando, em 2021, 22% do total. São, contudo, os pagamentos móveis que apresentarão a maior taxa de crescimento, evoluindo 242% entre 2021 e 2025.

Publicidade

portugueses

57% dos portugueses sente-se emocionalmente positivo e otimista quanto à sua situação e à do país

Consumo

Congelados e bebidas alcoólicas são as categorias vencedoras no grande consumo europeu