in

Gastos no comércio conversacional crescem para perto de 135 mil milhões de dólares, até 2027

Foto Shutterstock

Um novo estudo da Juniper Research apurou que os gastos globais através do comércio conversacional vão aproximar-se dos 135 mil milhões de dólares, até 2027, subindo dos 39 mil milhões de dólares de 2023.

O estudo constatou que, em 2027, 47% dos gastos será atribuível a canais como o WhatsApp e o WeChat. Especificamente, estas “super apps”, como as define a Juniper Research, fornecem cada vez mais serviços dentro de uma única interface, incluindo pagamentos, comércio e mensagens, e terão a capacidade de orquestrar interações de comércio mais envolventes.

 

Domínio da Ásia Pacífico

A nova pesquisa conclui que a Ásia-Pacífico representará 75% do total de gastos em canais de comércio de conversação, em 2027. Isto será impulsionado por aplicações específicas de cada país, como o WeChat, LINE e KakaoTalk, incorporando soluções de pagamento internas.

A Juniper Research identificou que a versatilidade destas apps, que combinam funcionalidades do WhatsApp, Twitter, PayPal e Uber, será fundamental para o desenvolvimento de um mercado digital forte, oferecendo uma melhor experiência de utilizador.

“À medida que o desenvolvimento de ‘super apps’ for criando um novo ecossistema para mensagens de negócios, os prestadores de serviços de comunicação devem garantir que têm parcerias fortes e proativas com as apps mais populares para maximizar o seu papel na cadeia de valor do comércio de conversacional”, afirma Elisha Sudlow-Poole, autora do estudo.

A pesquisa prevê que o número total de utilizadores de comércio conversacional baseados nestas apps na Europa e América do Norte aumentará 179%, para atingir os 33,4 milhões até 2027. Para que estas regiões emulem o sucesso da Ásia-Pacífico, os fornecedores de plataformas de comunicação devem garantir que são capazes de suportar o afluxo de tráfego de aplicações de mensagens, bem como a capacidade de fornecer profundidade dentro destes canais, através da utilização de serviços de valor acrescentado.

 

ALDI Portugal

Aldi abre as primeiras lojas do ano em Ferreiras e Águas Santas

Electrolux

Grupo Electrolux apresenta novo diretor de marketing Iberia