in

Garmin apresenta relógio com GPS para os adeptos de múltiplos desportos

A Garmin anunciou o lançamento do Forerunner 735XT, um relógio com GPS de corrida/multidesporto que integra uma tecnologia que permite a medição e monitorização da frequência cardíaca diretamente a partir do pulso.

O novo modelo integra um conjunto de atividades pré-configuradas que facilitam o controlo e a gestão de toda a atividade – corrida, ciclismo, natação, caminhadas, treino de força, Cross Country Ski, paddle, cardio, entre outros desportos.

Além de ser o mais leve da sua categoria no portfólio da Garmin, o Forerunner 735XT traz consigo braceletes de silicone suaves e confortáveis e um mostrador de maior dimensão que permite aos atletas visualizarem rapidamente toda a informação importante durante o treino. Compatível com o Connect IQ, este novo modelo é o primeiro equipamento a integrar a aplicação Strava Live Suffer Score (pré-instalada) que permite aos utilizadores avaliarem a intensidade dos seus treinos com base na frequência cardíaca registada.

desportistas podem ainda personalizar o relógio de acordo com os seus gostos e preferências, descarregando apps gratuitas, mostradores, campos de dados e widgets a partir da loja Connect IQ. “O Forerunner 735XT é o mais completo e leve relógio inteligente com GPS da Garmin para triatlo. Foi especificamente desenhado a pensar naqueles utilizadores que praticam um desporto, por lazer ou profissionalmente, mas que também gostam de outras atividades. É leve, confortável e muito completo, ou seja, pode perfeitamente acompanhar o atleta num treino normal ou numa prova importante”, explica Vanessa Garrido, diretora de Marketing da Garmin Iberia. “Mantém também os atletas sempre ligados graças a uma série de funcionalidades inteligentes, como as notificações e os carregamentos automáticos, e pode ser facilmente personalizado para de ajustar totalmente ao estilo de vida, aos gostos e às exigências dos utilizadores”.

A tecnologia de medicação e monitorização da frequência cardíaca no pulso Garmin Elevate permite um acompanhamento 24/7 sem que seja necessária a utilização de uma banda de peito. Para dados mais avançados de dinâmicas de corrida ou outras, os utilizadores podem adicionar uma banda de peito durante o treino que regista dados importantes como o comprimento da passada, o tempo médio de contacto com o solo, o rácio vertical, entre outros.

Para poder aceder à dinâmica avançada de ciclismo, o Forerunner 735XT pode ser emparelhado com o sistema de medição de potência no pedal Vector, ou com toda a gama de acessórios de ciclismo Varia.

Com uma classificação de resistência à água de 5 ATM (50 metros), pode ser usado livremente em provas e treinos de natação, dando ao atleta toda a informação que permite otimizar o seu desempenho e ultrapassar mais facilmente as suas metas pessoais.

A transição entre desportos é feita de uma forma muito simples. Basta premir o botão para ativar a funcionalidade de multidesporto automática ou manual.

Este Forerunner apresenta medições fisiológicas alargadas já que pode monitorizar o ritmo cardíaco para fornecer a pontuação de stress, condição de desempenho e limite de lactato.

O Forerunner 735XT sincroniza automaticamente toda a informação durante o dia com o Garmin Connect, uma comunidade online de fitness gratuita onde os utilizadores podem aceder aos planos de treino, padrões de sono, aceitar desafios de competição e ganhar medalhas virtuais. Podem ainda ter acesso ao Garmin Connect Insights, que oferece dicas saudáveis de especialistas e conselhos personalizados a cada utilizador, que promovem o bem-estar e ajudam a alcançar os objetivos. Esta solução consegue ainda avaliar todo o desempenho do utilizador comparativamente a outros atletas semelhantes, para garantir uma motivação extra.

Os utilizadores estão ainda permanentemente ligados. Podem monitorizar o treino em tempo-real, receber avisos de áudio, controlar a música, partilhar conteúdos nas redes sociais e receber notificações de um smartphone compatível, nomeadamente alertas de chamadas, de mensagens de texto, e-mails, apps, calendário, das redes sociais, entre outros serviços.

O Forerunner 735XT possui uma autonomia até 14 horas de treino contínuo e 11 dias no modo relógio. Está disponível em preto e cinzento ou em azul-escuro e azul glaciar. A compra do Forerunner 735XT, por um PVP a partir de 449,99 euros, inclui uma versão demo de 60 dias do Strava Premium.

Publicidade

Um quarto dos portugueses sente necessidade de formação financeira

53% dos portugueses confiam em produtos amigos do ambiente