A Garcias tem um novo armazém na região norte, com o objetivo de, por um lado, abranger mais clientes diretos do canal Horeca e, por outro, “servir mais e melhor esta zona do país”. Com uma área de três mil metros quadrados e capacidade para quatro mil paletes, o novo espaço vai ter ao serviço 10 colaboradores na área comercial e uma frota disponível de 20 viaturas, entre ligeiros e de mercadorias.
Filipa Garcia, CEO e presidente do Conselho de Administração da Garcias Wine & Spirits, refere que “a abertura deste novo armazém, no norte do país, é mais um passo estratégico da empresa rumo a um percurso de sucesso, sempre baseado na qualidade e rigor dos nossos serviços e na satisfação dos nossos clientes”.
Novo armazém
Este investimento da Garcias tem como pressupostos servir de forma mais eficaz a zona norte do país, sendo esta uma região de enorme potencial para a empresa e na qual pretende continuar a crescer.
Além disso, é uma forma de descentralizar o armazém de Alcochete, que até à data servia toda a zona norte, com o objetivo de melhorar também os serviços de Lisboa e da Margem Sul. “Todas as zonas de Portugal Continental e ilhas são importantes para a Garcias, enquanto distribuidora nacional”, acrescenta Filipa Garcia.
8 cais de cargas e descargas
O novo armazém da Garcias, localizado em Modivas, inclui oito cais de carga e descarga com portões elétricos, 18 corredores de racks, um entreposto fiscal, bem como localizações de picking e reserva, uma sala para carregamento de empilhadores e carregadores elétricos no exterior, no âmbito da política de sustentabilidade da empresa.
“Continuamos com o nosso compromisso em crescer de forma sustentável, adotando sempre melhores práticas, com o intuito de alcançarmos melhor e maior eficiência organizacional”, conclui Filipa Garcia.