in

Fundação Coviran e Microsoft juntas na promoção da inovação

A Fundação Coviran e a Microsoft anunciaram a sua intenção em colaborar na promoção e apoio em projetos de inovação e empreendimento no âmbito da distribuição comercial e no retalho, como parte da aliança estabelecida entre ambas  para impulsionar a transformação digital do tecido social e empresarial.

As duas empresas estão a trabalhar em diversos projetos vinculados à digitalização, que têm como fim potenciar a tecnologia aplicada ao retalho e utilizar esta em benefício dos associados Coviran e da rentabilidade dos seus estabelecimentos.  Ambas as entidades colaboram também na organização de eventos e ações formativas de divulgação tecnológica, que terão como objetivo promover a alteração e modernizar a sociedade com base nos três grandes pilares da transformação digital, o empreendimento e a empregabilidade.

A primeira destas ações terá lugar este mês de novembro em Granada e será dirigida a três grandes coletivos: sócios da Coviran e outros profissionais do sector do retalho, empreendedores e desempregados. No primeiro caso, o conteúdo do evento será centrado na análise das oportunidades da digitalização para o sector da distribuição.  Já o evento dirigido a empreendedores aprofundará  como a tecnologia pode ser o catalisador de projetos inovadores em múltiplos sectores de atividade. O ciclo de conferências será fechado com uma sessão específica para pessoas desempregadas que estará focada na aquisição de habilidades para a melhoria da empregabilidade.

O anúncio da aliança entre Coviran e Microsoft foi o marco de um evento organizado pela Fundação Coviran na sede da sua Escola de Comércio, no qual participou Luis Osuna, presidente-CEO do Grupo Coviran, e Pilar López, presidente da Microsoft Ibérica.  Na sua intervenção diante de cerca de uma centena de representantes de empresas e instituições granadinas, a presidente da Microsoft destacou como a tecnologia está a criar uma nova revolução industrial caracterizada pela transformação digital da sociedade e das empresas.“Vivemos um momento de disrupção que está a criar ilimitadas oportunidades para as companhias mais bem preparadas para competir num mercado global. A tecnologia é um catalisador que favorecerá o crescimento da economia”, explica.

Por seu turno, Luis Osuna destacou que a Coviran, na sua última década, fez da inovação um instrumento de melhoria contínua, centrada na eficiência, na competitividade e na sustentibilidade. “Este é um objetivo partilhado com os nossos mais de 2.800 sócios, na sua maioria, pequenos e médios empresários aos quais devemos facilitar o acesso a todas as ferramentas, entre elas, as tecnológicas, para ajudá-los a rentabilizar os seus pontos de venda, os seus supermercados, garantindo com isso a sua rentabilidade, o seu desenvolvimento futuro e uma experiência de compra óptima”.

Mercado de tablets regista queda de 14,7%

Lucro da Europac aumenta 53% até setembro