Oiça este artigo aqui:
A Fujifilm Portugal, através da sua unidade de Graphic Communication, encara o ano de 2025 com objetivos ambiciosos para esta área. A empresa pretende reforçar a sua presença nos segmentos de maior dinamismo, consolidando o seu posicionamento como parceiro estratégico das empresas gráficas portuguesas.
Durante 2024, a Fujifilm acompanhou de perto os principais movimentos do mercado, com especial enfoque na adaptação às novas exigências dos seus clientes. As áreas de impressão digital, como o jato de tinta (B2/Jetpress e Acuity/Grande Formato), demonstraram estabilidade num mercado com potencial de crescimento. Já nos equipamentos digitais de pequeno formato a toner (POD – Printing On Demand / Revoria), o cenário apresenta-se altamente competitivo.
Objetivos para 2025
Para 2025, a Fujifilm Portugal estabelece como prioridade estratégica a afirmação no segmento POD, com o objetivo de atingir uma quota de mercado de 10%. Paralelamente, continuará a explorar oportunidades no jato de tinta (B2/Jetpress e Acuity/Grande Formato), com o lançamento de novos produtos, e manterá a sua relevância no sector Offset.
De acordo com Filipe Marques, diretor da unidade de Graphic Communication da Fujifilm Portugal, “Entre os projetos previstos para o ano, destaca-se a implementação de um plano de negócio dedicado ao POD, que inclui ações comerciais reforçadas, estratégias de diferenciação tecnológica e um acompanhamento próximo dos clientes. Esta abordagem visa responder às especificidades de um mercado maduro, recetivo à inovação e à eficiência operacional”.
Neste contexto, a Fujifilm Portugal já delineou a sua visão para 2030. O plano estratégico prevê a consolidação no segmento POD, com uma quota de mercado de 30%, a entrada no mercado Office, onde ambiciona alcançar 10% de quota, e o reforço dos negócios de Jato de Tinta (B2/Jetpress e Ultra/Grande Formato).




