Konica Minolta Portugal
in

Konica Minolta alcança novo recorde de faturação superior a 39 milhões de euros

Oiça este artigo aqui:

A Konica Minolta Portugal encerra o ano fiscal de 2024 com um novo recorde de faturação de 39,4 milhões de euros. Um crescimento significativo face às vendas registadas em 2023, no valor de 38,8 milhões.

Segundo a empresa, este crescimento assenta, sobretudo, “na consolidação da marca no segmento tradicional de Office Printing, no desempenho consistente em áreas de Industrial Printing e na relevância de serviços de IT e de gestão documental, que assumem um papel cada vez maior na faturação global do negócio“.

A Konica Minolta Portugal avança ainda que atualmente detém 71% da quota de mercado nacional no segmento de impressão de rótulos e etiquetas.

 

Antecipar as tendências

A empresa está a investir na atualização do portefólio para antecipar as tendências tecnológicas emergentes, como a inteligência artificial. Tem ainda como objetivo reforçar o posicionamento no segmento de impressão a cores, no formato A3, de Office Printing, conquistar áreas de maior valor na indústria de Production Printing (PP) e consolidar projetos em curso nos sectores de serviços de IT e gestão documental.

2024 culminou num ano bastante positivo, que reflete a aposta contínua da Konica Minolta em soluções tecnológicas focadas nas necessidades e expectativas dos nossos clientes, nomeadamente das PME nacionais”, refere Pedro Monteiro, deputy managing diretor da Konica Minolta Portugal. “Este ano, queremos superar a barreira dos 40 milhões de euros de faturação e desenvolver o nosso talento interno, de cerca de 319 colaboradores, em áreas essenciais como a de IT, transformação digital e inteligência artificial”.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Generis KidZania

Generis cria Fábrica de Medicamentos na KidZania

Mistolin PLMA

Mistolin Company presente na PLMA 2025