Oiça este artigo aqui:
A Fujifilm Portugal inaugurou, no passado dia 13 de março, a nova sede no Porto, situada no edifício Icon Tower. O novo escritório é um espaço de 1.700 metros quadrados.
Paralelamente, a Fujifilm continua a investir no Global Service Center, em Vila Nova de Gaia, uma infraestrutura de três mil metros quadrados que se destaca como um dos maiores centros de serviços da empresa na Europa.
54,5 milhões de euros em 2024
Presente em diferentes sectores de atividade, a Fujifilm Portugal continua a consolidar a sua estratégia de crescimento sustentável. Para o ano fiscal de 2024, que termina a 31 de março, projeta um volume de negócios de 54,5 milhões de euros: Healthcare com 29,1 milhões de euros, Imaging com 17,1 milhões de euros e Business Innovation com 8,3 milhões de euros. A meta para o ano fiscal de 2025 é de 63 milhões de euros.
O crescimento da empresa em Portugal reflete-se também no reforço da equipa, que conta atualmente com 162 colaboradores, representando um aumento de 13% nos últimos seis anos, fruto da aposta na contratação e retenção de talento qualificado.
“A inauguração da nova sede no Porto e o reforço das operações em Vila Nova de Gaia demonstram o compromisso da Fujifilm em Portugal. O nosso objetivo é continuar a investir em infraestruturas, tecnologia e talento para fortalecer a nossa posição no mercado e oferecer serviços de excelência aos nossos clientes nacionais e internacionais”, afirma Pedro Mesquita, diretor geral da Fujifilm Portugal.
Inovação
A inovação e know-how mantêm-se como um pilar fundamental para a Fujifilm, destacando-se o aumento estimado para o próximo ano de 36% no número de reparações de endoscópios no Global Service Center. Além disso, a empresa tem vindo a expandir a assistência técnica para câmaras digitais e dispositivos óticos, que já chega a 29 países europeus.
No âmbito da sustentabilidade, a Fujifilm reforça o compromisso ambiental também com a mudança para um novo edifício, dotado de eficiência energética, alinhado com o compromisso da empresa na redução do impacto ambiental e na promoção do bem-estar dos colaboradores.