in

Freshly Cosmetics lança cosméticos sólidos

A Freshly Cosmetics criou uma nova geração de cosméticos sólidos, nomeadamente o champô F SolidPod Shampoo e o gel de banho F SolidPod Shower Gel, que vêm acompanhados com um exclusivo aplicador sustentável.

Queríamos formular uma pastilha com sólido com ingredientes naturais e sem sulfatos, apenas com tensoativos suaves e cremosos, os primeiros desta geração de produtos sólidos naturais e saudáveis. A grande maioria, se não todas, as opções no mercado destes produtos não têm esta preocupação e possuem grandes quantidades de sulfatos, ao contrário dos nossos. Produzidos com 99% de ingredientes naturais, sem silicones ou parabenos, somado à poupança do sabão e champô que o aplicador permite, faz do F SolidPod um marco na história da cosmética”, refere Maria Romero, Product Development Manager.

 

Freshly Cosmetics

F SolidPod

A marca idealizou, em conjunto com o estúdio de design CuldeSac, um aplicador exclusivo para melhorar a experiência da utilização destes produtos. O aplicador F SolidPod tem uma vida útil de 10 anos e pesa apenas 45 gramas,  menos do que um gel ou champô de uso único. É composto por 33% plástico reciclado e 18% de aparas de madeiras.

Graças ao design do aplicador sustentável F SolidPod, o conteúdo não se quebra, não escorrega, é higiénico e facilmente pode ser transportado. Além disso, permite que possa ser utilizado a 100%, não existindo qualquer desperdício e, sobretudo, dura o dobro em comparação com o produto convencional. Segundo a marca, o conceito teve por base o feedback dos clientes.

As primeiras unidades destas novidades estão disponíveis em três cores: coral, menta e preto. Já podem ser encomendadas em pré-venda, no site Freshly Cosmetics.

Os fãs mais rápidos poderão usufruir de um grande desconto até 50% e as primeiras unidades serão produzidas dependendo das encomendas. O lançamento oficial será em novembro.

 

Produtos sustentáveis

Cada um dos conteúdos representa uma pegada de carbono reduzida e, uma vez utilizados, os consumidores podem comprar novas recargas. Cada sólido pesa 60 gramas, o que equivale a 750 mililitros de produto líquido.

Para Miquel Antolín, cofundador e CEO da Freshly Cosmetics, “um mundo verdadeiramente sustentável só será possível se criarmos produtos sustentáveis que as pessoas apreciem e sintam prazer em utilizar”. Para isso “as empresas têm a responsabilidade de inovar para tornar isso possível. Os cosméticos sólidos são uma das grandes formas de tornar o mundo dos cosméticos mais sustentável. No entanto, ainda não existiu uma transformação total, uma vez não serem produtos muito higiénicos, escorregam, desfazem-se, colam-se no duche, são difíceis de transportar… É aqui que o aplicador F SolidPod se encaixa perfeitamente, ao colmatar estas falhas, uma vez que nos permite dar uma reviravolta à utilização de cosméticos sólidos e entrar numa nova era”.

Publicidade

DHL Supply Chain

DHL Supply Chain lança serviço de distribuição modular

Pinhais

Pinhais abre em outubro o museu-vivo Conservas Pinhais Factory Tour