Freshly Cosmetics
in

Freshly Cosmetics entra em Portugal

A Freshly Cosmetics, empresa de cosmética natural e sustentável pioneira na Europa, entra, agora, em Portugal reforçando a sua expansão internacional, depois de ter consolidado o seu posicionamento em Espanha, Itália e França.

Atualmente, 10% das vendas da empresa provêm de mercados internacionais, estando Itália à frente, com 6%, seguida de França, com 2,5%.

A empresa tem prevista uma estratégia 100% digital para o mercado português, liderada pela equipa que está na sede, em Reus. Em apenas três anos a Freshly Cosmetics conta já com mais de um milhão de visitantes mensais na sua página web e cerca de um milhão de seguidores nas suas redes sociais. Para o mercado nacional, a empresa terá um site em português, bem como canais de redes sociais próprios e independentes, por forma a comunicar localmente com a sua comunidade.

Desde a sua criação, em 2016, a Freshly Cosmetics tem registado vendas para o mercado português. Assim, decide agora dar mais um passo na sua estratégia de internacionalização depois de ter identificado uma crescente procura por produtos de cosmética natural e saudável neste mercado.

 

E-commerce

De acordo com um estudo anual de Economia e Sociedade Digital em Portugal, 42% dos portugueses compram produtos de beleza e saúde através do e-commerce e estima-se que, em 2025, este número ultrapasse os 91%. De acordo com o mesmo estudo, o mercado do e-commerce em Portugal tem um valor aproximado de 4.600 milhões de euros e os portugueses fazem cerca de 15,2 compras ao ano, nas quais gastam 51,5 euros em média.

A Freshly Cosmetics Portugal terá todo o catálogo da marca disponível. A empresa conta com um portfólio de mais de 70 referências, entre a marca de cosmética natural, saudável e sustentável Freshly Cosmetics e a linha de maquilhagem natural e vegan Identy Beauty.

A Freshly Cosmetics conta já com mais de 450 mil clientes e uma equipa de cerca de 200 pessoas, tendo fechado o ano passado com uma faturação de 12 milhões de euros.

 

Freshly Pets

Recentemente, a empresa apostou na primeira linha de cosmética natural para animais de estimação. Esta nova área de negócio tem três produtos elaborados com uma concentração de 99% de ingredientes naturais e 84% de ingredientes ecológicos. São eles o champô Citrus Care Deodorising Shampoo, o amaciador Natural Hair Conditioner Spray e o Bamboo brush.

Lidl

Lidl chega a um novo mercado

Consumidores

52% dos portugueses manifestam opinião negativa sobre a evolução da situação do país nos próximos meses