in

Fnac inaugura primeiro espaço Connect em Portugal

A Fnac abre esta terça-feira, dia 20 de setembro, a sua 24.ª loja em Portugal e a maior montra de conectáveis do centro de Lisboa, com a estreia do conceito Connect no mercado nacional.

Situada no Atrium Saldanha, em pleno eixo central de Lisboa, a Fnac Connect apresenta também um novo logótipo e posicionamento. Oferece 3.500 referências em 238 metros quadrados, com foco nos smartphones, objetos conectados, wearables e inovação, com uma grande componente de demonstração e experimentação. 

No cocktail de “preview”, realizado ontem à tarde, Cláudia Almeida e Silva, diretora geral da Fnac Portugal, destacou as novidades que, com este espaço, apadrinhado pela atleta Patrícia Mamona, a insígnia francesa traz para o mercado português. A começar pela Clínica Fnac Express, com serviço especializado Apple, HP e Samsung, que disponibiliza reparações de smartphones, tablets, PC’s, híbridos, entre outros equipamentos, em apenas uma hora. A clínica está ainda habilitada a prestar uma ampla variedade de serviços, como backup e recuperação de dados, restauros de fábrica, atualizações de software, colocação de películas protetoras, instalação de aplicações, configuração e sincronização com PC’s, substituição de ecrãs e smartphones e tablets, para nomear alguns. 

Esta loja será ainda pioneira no que concerne os serviços de entrega, com o lançamento da entrega no próprio dia (Same Day Delivery), até às 18 horas, para encomendas realizadas até às 15 horas, para 80 mil referências. Além disso, “é a porta de entrada de todo o catálogo Fnac”, sublinha Cláudia Almeida e Silva, com a Fnac Connect Saldanha a ter toda a gama da insígnia disponível na manhã seguinte, com o serviço gratuito Fnac Express lançado este ano.

A Fnac Connect reforça, assim, a ótica omnicanal de integração das lojas físicas, e-commerce e m-commerce, com um catálogo de mais de um milhão de referências disponíveis através da loja online.

Para celebrar o arranque deste conceito de loja, a Fnac Connect do Saldanha vai oferecer, até dia 22 de setembro, 15% de desconto em cartão em todos os produtos disponíveis na loja.

Atualmente, a Fnac está presente com lojas próprias em oito capitais de distrito. Em 2013, introduziu em Portugal um conceito de lojas de proximidade, totalizando cinco aberturas nos últimos três anos: Amoreiras, Aeroporto de Lisboa, Setúbal, Faro e Oeiras. “A Fnac continuará a reforçar presença, investindo em Portugal através do conceito de proximidade e Connect, nomeadamente, nos próximos dois anos prevê-se a abertura de cinco a dez lojas Fnac Connect”.

Publicidade

Vendas a retalho crescem 1,1% na zona Euro

Amazon lança-se nos frescos em Espanha em parceria com grande retalhista local