in

Flama marca presença na IFA Berlim 2019

A Flama, empresa portuguesa dedicada à produção e comercialização de pequenos e grandes eletrodomésticos, marca presença, pelo 10.º ano consecutivo, na IFA Berlim, que decorre de 6 a 11 de setembro, no Berlin ExpoCenter City.

No ano em que celebra o seu 40.º aniversário, a marca reforça a sua presença na feira de tecnologia mais importante a nível europeu, para apresentar as novidades de três áreas distintas do portfólio Flama: robots de cozinha, bebidas e grelhadores.

Um dos destaques está na gama de robots de cozinha, com a apresentação de um novo modelo com conectividade que, além de permitir o acompanhamento de receitas passo a passo, inclui uma app que possibilita pré-programar a máquina, definir as refeições da semana e obter a lista de compras, entre outras funções que vão simplificar as rotinas dos consumidores. O novo modelo está previsto chegar ao mercado nacional até ao final do ano.

Na categoria de bebidas, a Flama estará representada com diversos lançamentos, como é o caso das máquinas de café e multibebidas 1240FL, 1244Fl e 1289FL, as novas propostas de cápsulas da marca, com uma palete de cores em tons pastel. Prático e versátil, o modelo 1240FL pode ser utilizado para tirar diferentes bebidas, das mais curtas às mais longas, como café, cappuccino ou latte macchiato. Graças ao seu sistema de aquecimento, está pronto a utilizar em 20 segundos. Por sua vez, a máquina 1244FL tem uma potência de 1.250 watts e um reservatório com capacidade para 800 mililitros de água. Com um design elegante e compacto, é a opção ideal para otimizar espaço. Já a 1289FL apresenta uma potência de 1.400 watts, um reservatório com capacidade para 700 mililitros de água e a função para três comprimentos de bebida diferentes.

Para este ano, as grandes novidades de grelhadores, uma das gamas mais importantes para a marca, são os modelos 4560Fl, 4561Fl, 4211FL e 4860FL. Com uma potência de dois mil watts, placas grill em alumínio e termóstato regulável, os novos modelos são desmontáveis e facilitam o processo de limpeza.

Estamos com grandes expectativas para mais uma edição da IFA. Este é um ano bastante importante para a Flama. Celebramos 40 anos com vários lançamentos estratégicos em carteira, que espelham a força e vitalidade da marca”, explica Romeu Cascais, responsável de marketing da marca.

Mercado global de retalho cresce 4,5%

Amazon perde a batalha na China