in

Finish comprometida com a poupança vital de água em Portugal

Portugal é um dos países em risco de escassez de água até 2040

A Finish lançou a campanha de sensibilização “Por Um Futuro Com Água”, que destaca o problema da escassez de água em Portugal.

Com esta ação, a Finish pretende sensibilizar os portugueses para alterarem os seus hábitos diários e utilizarem a água de forma moderada e consciente. Este projeto conta com o apoio institucional da Águas de Portugal, o contributo da National Geographic e o apoio da Bosch Portugal.

 

Assegurar o futuro das próximas gerações

Melhorar o futuro do país e das próximas gerações é o que está na origem da campanha “Por Um Futuro Com Água” e é desta forma que Finish assume o seu compromisso com a poupança vital da água, um bem que poderá ser escasso, até 2040, em Portugal, de acordo com dados do World Resources Institute.

Na fase de arranque, a campanha “Por Um Futuro Com Água” é acompanhada por um plano de comunicação veiculado em televisão, publicidade e digital, bem como por ativação no ponto de venda, sob a tutela da gama premium Finish Quantum Ultimate que elimina a necessidade de fazer pré-lavagem da loiça.

É também com a colaboração de Mariana Monteiro, Vasco Palmeirim, Catarina Gouveia, Henrique Sá Pessoa, Vanda Miranda, Catarina Lopes e Catarina Barreiros que esta iniciativa vai ganhar escala no digital, com os influenciadores a falarem sobre o tema e a partilharem as suas dicas de poupança de água.

Cada português consome por dia, em média, 187 litros de água, um gasto acima da média europeia e, também, do indicado pelas Nações Unidas como o necessário para satisfazer as necessidades básicas (110 litros). Pequenos hábitos diários representam desperdício de água e é por este motivo que a campanha “Por Um Futuro Com Água” pretende sensibilizar os portugueses e consciencializá-los da quantidade de água que utilizam atualmente. Desta forma, Finish desafia os portugueses a poupar água através de pequenas alterações nos seus hábitos diários.

Finish assume o compromisso de sensibilizar para a poupança de água, não só em hábitos diários, mas também na lavagem da loiça. A campanha desafia os portugueses a acabar com a pré-lavagem antes de a colocarem na máquina, uma vez que, com a tecnologia existente nas máquinas de lavar a loiça e com detergentes com uma fórmula poderosa, como Finish Quantum Ultimate, torna-se um hábito desnecessário e que representa um gasto até 38 litros de água por cada ato de pré-lavagem. Também com foco em atitudes mais sustentáveis, Finish impulsiona a lavagem da loiça na máquina ao invés da lavagem à mão, representando uma poupança até 93 litros de água.

 

Colaboração

A campanha “Por Um Futuro Com Água” surge de uma visão global da Reckitt Benckiser, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, com o objetivo de sensibilizar e criar um mundo mais limpo e sustentável.  Consciente que esta campanha requer um envolvimento nacional, a Finish uniu forças com entidades multidisciplinares e com “expertise” na temática da escassez e poupança de água. A National Geographic, parceira de conteúdo, mundialmente reconhecida pela missão de inspirar as pessoas e preocupação em relação à proteção do meio ambiente, contribui para esta campanha desenvolvendo conteúdo que retrata a situação de escassez de água em Portugal, bem como iniciativas e dicas que podem contribuir para um futuro com água. Por sua vez, a Águas de Portugal, o maior grupo empresarial português no sector da água, que presta serviços nos domínios do abastecimento de água e saneamento de águas residuais, cumpre a sua missão de serviço público, comprometida com a sustentabilidade dos serviços e com a sensibilização dos portugueses para o valor da água. Junta-se também à campanha a Bosch Portugal, enquanto parceiro indispensável para realçar como a tecnologia, nos dias de hoje, pode ajudar a poupar água na lavagem da loiça na máquina.

Publicidade

Coca-Cola European Partners

Coca-Cola European Partners aposta no plástico reciclado

Deixa a Natureza Cuidar de Ti

Pedras propõe os melhores trilhos de natureza do país