in

Filipa Appleton é a nova responsável de marketing da Galp

A Galp encontra-se a reforçar a sua aposta no desenvolvimento de uma nova estratégia de comunicação de marca, alinhada com o novo propósito da empresa, focado na consolidação do seu percurso rumo à transição energética. Nesse sentido, reforçou a sua direção de Marketing & Client Solutions, com a contratação de Filipa Appleton, anterior diretora de marketing do Lidl Portugal.

Na Galp, Filipa Appleton vai ser a nova responsável de marketing e acumulará com este cargo a responsabilidade pela vertente da comunicação do negócio e da marca.  O objetivo é dar um novo impulso às estratégias de marketing da empresa, reforçando a notoriedade e imagem da marca, à luz do caminho que a Galp tem vindo a cumprir na área da sustentabilidade, aliado a um compromisso de aproximação às pessoas e com maior foco nas necessidades do cliente. 

 

Perfil

Licenciada em Economia pelo ISEG, em 1999, Filipa Appleton concluiu uma especialização em Economia Política e uma pós-graduação em Marketing e Vendas, em 2005. 

Iniciou a sua atividade profissional na área da banca, onde esteve durante um ano. Posteriormente, passou para o sector de tecnologia e serviços, na Lexmark, onde exerceu o cargo de product manager e de head of marketing, ao longo de seis anos. Entre 2006 e 2010, entrou na área das telecomunicações, na Nokia, com funções de manager na área de marketing. 

No final de 2010 até ao início de 2022, foi responsável pela área de marketing, dentro do sector do retalho, no Lidl. Em complemento, foi reconhecida nos Prémios de Marketing M&P 2019 e 2020 como Marketeer do Ano. 

FIPA

FIPA aplaude criação de Ministério da Agricultura e Alimentação

Campanha Sumol + Compal Recheio

Sumol+Compal com campanha temática no Recheio