in

Faturação das lojas dos centros comerciais cresce 11%

Centros Comerciais
Foto Shutterstock

A faturação com cartão nas lojas nos centros comerciais, no primeiro semestre de 2023, apresentou uma variação positiva de 11%, em relação ao mesmo período de 2022, que foi um ano recorde de vendas no sector, conclui um estudo da REDUNIQ Insight desenvolvido para a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC).

De acordo com a REDUNIQ Insight, os fins-de-semana representam 39% das compras (transações) realizadas com cartões nas lojas dos centros comerciais. Nos dias úteis da semana, o período pós-laboral representou também 39% das compras das lojas dos centros comerciais, o que demonstra a importância da disponibilidade e flexibilidade horária destes espaços para os consumidores.

No período em análise, a compra média por cliente (ticket médio) nas lojas dos centros comerciais situou-se nos 31,8 euros e o gasto médio mensal por cliente nos 84,6 euros.

As vendas das lojas dos centros comerciais a turistas representaram 11% do total da faturação, o que demonstra a grande atratividade destes espaços para quem visita o país.

Em termos sectoriais, no primeiro semestre de 2023, 33% do total de faturação registada em centros comerciais é relativa à categoria de moda. Além disso, 28% foi gasto em supermercados, 13% em eletrodomésticos e tecnologia e 10% em restauração. Papelarias, livrarias, revistas e tabaco representaram 7% da faturação em lojas dos centros comerciais no período em análise.  

 

Siga-nos no:

Google News logo

SAP

Carlos Lacerda é o novo responsável máximo da SAP Southern Europe

FNAC

Fnac abre a sua 36.ª loja em Portugal