in

Faturação da Pernod Ricard cresce 20%

Pernod Ricard

O grupo francês Pernod Ricard reportou um aumento de 4% no lucro líquido, no primeiro semestre do ano fiscal 2021/2022, em relação ao mesmo período do ano anterior, para 1.390 milhões de euros. O resultado operacional atual também cresceu, com um aumento de 25%, para 1.998 milhões de euros.

Já a faturação atingiu 5.959 milhões de euros, 20% mais, e registou aumentos em todas as regiões: 23% na Europa (1.797 milhões de euros), 17% na América (1.638 milhões de euros) e 19% na Ásia e no resto do mundo (2.524 milhões de euros).

 

Crise sanitária

O volume de negócios, segundo a empresa, foi impulsionado por um efeito favorável da taxa de câmbio, devido, principalmente, à valorização do dólar americano e do yuan chinês face ao euro. A empresa, no entanto, salienta que estes resultados surgem num contexto que se mantém “volátil, com potenciais perturbações ligadas à Covid-19”.

A Pernod Ricard está confiante em continuar o forte impulso das vendas, com um crescimento diversificado nas suas várias regiões, melhorando a margem operacional atual e acelerando o seu plano de transformação digital. “Estes muito bons resultados, alcançados graças às nossas equipas, bases sólidas e portfólio de marcas, permitem-nos sair mais fortes da crise“, afirma o CEO da empresa, Alexandre Ricard.

Adyen

Adyen reforça presença no mercado ibérico com abertura de novo centro tecnológico

Fanno

Proprietária do TikTok lança nova aplicação de compras online