in

Farfetch vendida à sul-coreana Coupang

A Farfetch foi vendida ao gigante sul-coreano do comércio eletrónico Coupang, num acordo que proporcionará à gigante do luxo online 500 milhões de dólares em financiamento de emergência, de acordo com um comunicado divulgado esta segunda-feira, 18 de dezembro.

“Este empréstimo fortalece o nosso balanço e assegura que os clientes da Farfetch, as lojas e as marcas não vão ser afetadas pela transação”, escreve o empresário e fundador da empresa, José Neves, numa declaração aos trabalhadores.

 

Insolvência

Com este acordo, a Farfetch evita por pouco a situação de insolvência. “O negócio da Farfetch pode continuar a operar com nova propriedade privada, um balanço mais forte e uma posição de liquidez reforçada”, acrescenta José Neves.

Com a aquisição da Farfetch, a Coupang ficará “posicionada como uma líder num negócio de 400 mil milhões de dólares no segmento de bens de luxo”. Bom Kim, fundador e CEO da Coupang, explica em comunicado que a Farfetch “vai rededicar-se a disponibilizar a mais elevada experiência do mundo a marcas exclusivas, ao mesmo tempo em que procura crescer de forma estável e ponderada como uma empresa fora de bolsa”.

 

Siga-nos no:

Google News logo

As entregas mais caricatas da DHL em 2023

2023 definido em 24 palavras