Neiman Marcus Group e FARFETCH
in

Farfetch e Neiman Marcus anunciam parceria estratégica global e investimento

Parceria para revolucionar o retalho de luxo integrado

A Farfetch, plataforma global para a indústria da moda de luxo, estabeleceu uma parceria estratégia global e fez um investimento no Neiman Marcus Group, casa-mãe de marcas como Neiman Marcus e Bergdorf Goodman.

A parceria baseia-se na visão do luxo da Farfetch e avança a estratégia do Neiman Marcus Group para revolucionar o retalho integrado de luxo, com o foco inicial na o website e app da Bergdorf Goodman para expandir as suas capacidades e serviços globais.

Como parte do seu compromisso com a parceria a longo prazo, a Farfetch fará um investimento minoritário de capital até 200 milhões de dólares no Neiman Marcus Group, juntando-se a investidores existentes, incluindo a PIMCO, a Davidson Kempner Capital Management e a Sixth Street. O capital será utilizado na aceleração do crescimento e da inovação através de investimentos em tecnologia e capacidades digitais.

 

Parceria

Através deste acordo, a Bergdorf Goodman apresentará a sua experiência digital de cliente e a sua curadoria de oferta a clientes em todo o mundo. Além disso, a Neiman Marcus irá módulos selecionados das soluções da Farfetch. Tanto a Bergdorf Goodman como a Neiman Marcus vão juntar-se ao marketplace da Farfetch.

Acredito que o mercado de luxo dos Estados Unidos da América está num ponto crucial”, afirma José Neves, fundador, presidente e CEO da Farfetch. “Ao mesmo tempo que se está a revelar uma fonte de crescimento duradoura para a indústria de luxo, alimentada por gerações mais jovens altamente envolvidas com a categoria, as empresas terão de melhorar significativamente as suas capacidades digitais – alimentando as jornadas online e offline dos clientes – para satisfazer estas novas expectativas e manter-se à frente do que será um espaço competitivo nos próximos anos”.

 

Visão partilhada

A Farfetch e a Neiman Marcus partilham a mesma visão do futuro do sector do luxo, colocando o cliente no centro. “Estamos entusiasmados por sermos parceiros da Farfetch para acelerar a nossa estratégia de e-commerce, criando uma experiência de cliente homogénea“, reforça Geoffroy van Raemdonck, CEO do Neiman Marcus Group. “O José e toda a equipa da Farfetch construíram uma plataforma tecnológica de melhor classe e são o parceiro ideal para nos ajudar a fazer crescer a Bergdorf Goodman para ser um retalhista de luxo digital global ainda mais forte”.

Chatbot

Marcas estão a deixar os clientes frustrados por não responderem

Loja MO Campera

MO abre nova loja no Campera Outlet Shopping