Farfetch em processo de aquisição a marca de produtos de beleza Violet Grey

Este negócio acontece antes do lançamento do segmento de beleza no marketplace da Farfetch previsto para este ano

farfetch-logo

A Farfetch anunciou, hoje, que está em processo de aquisição da retalhista de luxo de produtos de beleza Violet Grey, por um valor não revelado. Desde o seu lançamento, Violet Grey tornou-se uma reconhecida plataforma de conteúdo de beleza de referência e uma rampa de lançamento para muitas das marcas de beleza em todo o mundo. A empresa construiu uma comunidade dedicada e fiel no mundo da beleza que segue a marca pela sua excelência, experiência e confiança que desenvolveram junto dos clientes. Este negócio acontece antes do lançamento do segmento de beleza no marketplace da Farfetch previsto para este ano. 

 

Aquisição e nomeações

A aquisição da Violet Grey traz experiência e uma seleção cuidada de produtos que irão estar disponíveis no marketplace da Farfetch e alarga o alcance da curadoria de beleza da Violet Grey para todo o universo de consumidores da Farfetch. A Violet Grey irá também aproveitar toda a experiência e know-how em tecnologia, logística e operações da Farfetch Platform Solutions para continuar a impulsionar o seu negócio de forma independente em VioletGrey.com e na sua loja em Los Angeles. Após a transação, a fundadora da Violet Grey, Cassandra Grey, passará a ser Global Advisor da categoria de Beleza no marketplace da Farfetch e co-fundadora da NGG Beauty, onde irá ficar responsável por incubar e acelerar o crescimento de novas marcas.

 

Cassandra Grey continua como presidente

Cassandra Grey vai também manter-se como presidente da Violet Grey, contribuindo para a estratégia e direcção criativa, ao mesmo tempo que continua a construir uma comunidade única de amantes de beleza. Niten Kapadia, anteriormente vice-presidente de operações da FARFETCH, irá assumir o cargo de diretor-geral da Violet Grey. A conclusão do negócio está sujeita às condições habituais, incluindo o consentimento da base de acionistas existente da Violet Grey. 

“A Violet Grey foi fundada com uma missão muito clara – fazer com que os consumidores se sintam confiantes nas suas decisões de compra. O nosso produto representa confiança e nós conquistamos essa confiança ao nos unirmos àqueles que são os melhores naquilo que fazem. Este é o nosso ‘segredo’, fazemos parcerias com os grandes especialistas em beleza para selecionar as melhores marcas de beleza, para que no fim cheguemos a uma comunidade de consumidores que são fiéis a este conceito de que apenas a excelência interessa no fim do dia. Estamos atentos à Farfetch desde a sua criação e há muito que admiro o amor do José pela moda e a sua missão de inspirar e conectar criadores, criativos e consumidores de um forma totalmente revolucionária”, considera Cassandra Grey, fundadora da Violet Grey.

 

Presença no marketplace ainda este ano

A proposta de valor da Farfetch para a nova categoria de beleza, que deverá ser lançada ainda este ano no marketplace, irá oferecer à extensa audiência de luxo Millenial e Geração Z da empresa, a experiência verdadeiramente ímpar de descobrir e comprar produtos de beleza. Irá permitir aos consumidores aceder a informações e conhecer vários especialistas e comunidades de beleza, incluindo a comunidade Violet Grey. Para os parceiros da marca, a expansão da Farfetch para este segmento oferece uma oportunidade única de alcançar os milhões de clientes de luxo impactados pela Farfetch através de branding e oportunidades de marketing para atingir o mercado global de beleza de luxo, estimado em quase US$ 69 mil milhões e a segunda maior categoria dentro do mercado pessoal global de luxo, depois de artigos de couro e à frente de vestuário.

C&A Vitrina

C&A “planta” as suas montras contra as alterações climáticas

Alimentação

O que viver com a Covid e o novo normal de 2022 significam para o futuro da alimentação?