in

Fadista em edição especial da apanha da azeitona

A DITERRA, empresa de comércio agroindustrial do Alto Alentejo, acaba de lançar uma edição especial do azeite virgem extra Fadista numa lata ilustrada com uma aguarela que retrata a atividade da apanha da azeitona.

Esta embalagem, à semelhança das que já foram lançadas, é um contributo da marca Azeite Fadista à cultura e tradição portuguesas e uma homenagem aos homens e mulheres que ainda hoje trabalham no campo, na apanha da azeitona, contribuindo com essa prática centenária para a excelência do azeite alentejano.

A edição especial da Apanha da Azeitona contém azeite virgem extra produzido com azeitona galega do Alentejo, que lhe confere um toque adocicado, e por azeitona cobrançosa, que lhe proporciona, ao mesmo tempo, um aroma fresco e frutado. É ideal para temperar no prato, entradas e saladas. Encontra-se à venda em lojas gourmet, mercearias finas e lojas de souvenirs. Tem 500 mililitros de capacidade e um PVP recomendado de 5.50 euros.

Para Teresa Mendes, responsável comercial da DITERRA, “esta edição especial surge da nossa forte ligação à terra. Somos uma família que vive da agricultura e que tem no seu ADN uma relação intensa com todas as tarefas do dia-a-dia no campo. Com a chegada ao mercado, em 2008, do Azeite Virgem Extra Fadista em embalagem de PET e em embalagem de lata, e depois de termos lançado, em 2016, o Fadista na Edição Especial, tributo à guitarra portuguesa, imaginámos logo a coleção. Com este tema, queríamos tornar mais estreita a relação deste azeite com as suas origens e com o trabalho no campo, através de uma parceria com a ilustradora Elisabete Matias, que, com uma belíssima aguarela, retratou a apanha da azeitona tradicional e trajes de outros tempos.
Estamos muito satisfeitos com o resultado e temos a certeza que a combinação de um azeite de excelência numa embalagem tão emblemática irá agradar a todos os apreciadores
”.

Startup portuguesa de moda centra-se na economia circular

Apenas 10% das empresas portuguesas estão na liderança digital