Oiça este artigo aqui:
A Barros, casa de Vinho do Porto fundada em 1913, celebra o 50.º aniversário do 25 de abril com o lançamento de uma edição especial da colheita de 1974.
Em parceria com a artista portuguesa Teresa Rego, a marca celebra o talento português através da criação de um packaging especial que reflete a interpretação deste marco histórico.
“A liberdade representada pelas mãos da artista da nova geração está presente numa ilustração que celebra abril sem barreiras ou restrições. A ilustração desenvolvida ganha vida na garrafa, no rótulo e contra-rótulo e na caixa individual. Nela estão representados valores como a jovialidade e a vivacidade, através das cores que, juntas, dão fôlego a uma desconstrução descontraída e arrojada da data“, explica em comunicado.
Reconhecido a nível nacional e internacional, a colheita de 1974 resulta num vinho brilhante, de cor âmbar clara. Com um nariz rico e envolvente, dominado por aromas de ameixas secas e amêndoas, detém uma textura sedosa e delicada. Na boca, destacam-se os frutos secos e especiarias bem integradas com as sugestões de madeira.