in

Facebook apresenta novas ferramentas e recursos para ajudar as PME a crescer

O Facebook está a celebrar o registo de 140 milhões de empresas em todo o mundo que usam a sua família de aplicações, todos os meses, para encontrar novos clientes, contratar funcionários ou manter contacto com a comunidade.

Nesse contexto, apresenta novas ferramentas e recursos para ajudar as PME  a crescer e a gerir os seus negócios através desta plataforma com mais facilidade. Pretende tornar mais fácil às empresas de todas as dimensões criar os seus próprios materiais, com modelos personalizáveis em Stories, disponíveis para o Facebook, Instagram e Messenger.

Entre as novas ferramentas estão funcionalidades para gerir o atendimento aos clientes. No início deste ano, o Facebook anunciou novas ferramentas para que as empresas pudessem gerir as mensagens provenientes do Messenger e do Instagram Direct num único local, a caixa de entrada de sua página.

Já a prever a época de Natal que se avizinha, o Facebook apresenta novas funcionalidades para mensagens diretas do Instagram, com o objetivo de ajudar a gerir a comunicação com o cliente, tornando-a mais fluida e eficiente. Lança novas ferramentas como etiquetas, caixas de pesquisa e pastas, que permitem às empresas organizar melhor o seu trabalho.

Além disso, nas próximas semanas, será também apresentada uma ferramenta que permite responder de forma instantânea a um cliente, através de uma resposta automática numa mensagem inicial, bem como fornecer informações sobre a própria empresa, horários, etc. A nova ferramenta permite ainda selecionar uma mensagem de ausência quando a empresa está fechada para férias ou criar respostas para perguntas recorrentes.

Por fim, são apresentadas novas dicas para ajudar as empresas a preparar as respetivas campanhas de Natal.

Irene Cano, diretora geral do Facebook para a Península Ibérica, destaca que “o Facebook tem um compromisso global de oferecer às pequenas e médias empresas o apoio necessário para impulsionar seus negócios. Já existem mais de 140 milhões de empresas que usam a nossa família de aplicações em todo o mundo e o nosso objetivo é continuar a fornecer o suporte, a tecnologia e as ferramentas criativas necessárias para as empresas crescerem e prosperarem”.

Dois Corvos lança primeira pilsner

Egito melhora a sua competitividade externa