in

Fábrica da Coca-Cola em Azeitão recebe prémio de sustentabilidade

Coca-Cola

A Coca-Cola European Partners em Portugal acaba de receber o prémio 2020 Energy Management Insight Award, sendo a primeira empresa portuguesa a ser distinguida com este galardão.

Este prémio internacional é promovido pelo Clean Energy Ministerial, fórum mundial que engloba os ministros do ambiente e líderes governamentais de 26 países, reconhecendo as organizações pelos benefícios alcançados com a implementação sistemas de gestão de energia certificados pela ISO 50001.

É com grande orgulho que recebemos este prémio, que vem reconhecer o esforço que temos realizado na Coca-Cola European Partners no âmbito do nosso programa de sustentabilidade Avançamos“, refere Pedro Vinhas, VP Supply Chain & Customer Service Iberia. Esta distinção, confirma o responsável, “demonstra que estamos no caminho certo, já que fomos a primeira empresa da indústria alimentar em Portugal a obter a certificação de gestão de energia, segundo a ISO 50001, em 2013, e somos agora os primeiros a obter o Insight Award“.

 

Maior eficiência energética

Entre 2016 e 2019, a melhoria do sistema de gestão de energia permitiu à Coca-Cola European Partners, em Portugal, uma melhoria da eficiência em 30%, com a consequente redução de emissão de CO2 em 13.909 toneladas e uma poupança de 2.534 milhões de euros.

Desde 2018 que toda a energia elétrica utilizada na fábrica de Azeitão provém de fontes renováveis. A empresa estabeleceu também os requisitos de eficiência para todos os equipamentos e procedeu à instalação de dispositivos inteligentes para optimizar a eficiência energética.

A CCEP Portugal foi ainda finalista do Green Project Awards 2017, na categoria de Gestão Eficiente de Recursos.

Costa Boal

Recheio inicia distribuição em exclusivo dos vinhos Flor do Côa

Rexona Maximum Protection

“Nunca te abandona” é a assinatura da nova gama de desodorizantes Rexona