in

Eventos de música lideram ranking dos mais relevantes e desejados

Foto Shutterstock

Os eventos de música são considerados os mais relevantes e desejados para voltar à normalidade, indica a consultora OnStrategy , que divulgou os resultados de um estudo, no âmbito RepScore.

Este trabalho foi desenvolvido de forma contínua, ao longo do último semestre de 2020 até fevereiro de 2021, em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), avaliando os atributos associados à notoriedade, admiração, relevância, preferência e desejo de regresso à normalidade.

 

Desejo de normalidade

Numa escala de 10 pontos, este estudo destaca os eventos de música e, entre estes, o Rock in Rio, com 8,6 pontos. Aos eventos de música segue-se o futebol e as festas populares. “Os resultados deste estudo vêm reforçar aquilo que tem sido a evidência da saturação e do desejo de voltar à vida normal, sendo a música encarada como o melhor veículo de socialização e de festividade”, comenta Pedro Tavares, Partner e CEO da OnStrategy. “Não sendo um instrumento polarizador, mas provavelmente o mais agrupador de diferentes pessoas, não é estranho que, neste cenário de pandemia, os eventos relacionados com a música sejam os mais desejados pelos cidadãos e de uma forma transversal às diferentes idades”.

 

Eventos mais desejados

Rock in Rio (8,6 pontos)

NOS Alive (8,3 pontos)

MEO Sudoeste (8,1 pontos)

Campeonato Nacional de Futebol (7,8 pontos)

Festas Populares (7,6 pontos)

SuperBock SuperRock (7,4 pontos)

Celebrações de Fátima (7,1 pontos)

Web Summit (6,8 pontos)

Meia/Mini Maratona de Lisboa (6,6 pontos)

Volta a Portugal em Bicicleta (6,3 pontos)

Publicidade

Fitness online

Personal trainers e profissionais de fitness perderam 832 euros de lucro e 50% dos clientes

Foto assinatura protocolo DECO e MERCADONA

DECO e Mercadona assinam protocolo de colaboração