A Europastry, empresa de massas congeladas para produtos de padaria e pastelaria, registou um volume de negócios de 1.350 milhões de euros, em 2023, um aumento de 20% em relação ao ano anterior. Além disso, a empresa registou um EBITDA de 205 milhões de euros.
Por área geográfica, o mercado ibérico representa 55% do volume de negócios da empresa, enquanto a América do Norte é o segundo maior mercado e a Europa Central o terceiro.
O presidente executivo da empresa, Jordi Gallés, explica que os resultados são o reflexo do trabalho realizado até à data e do investimento efetuado na última década.
Nesse sentido, durante o último exercício, a empresa afetou 64 milhões de euros à expansão da sua capacidade de produção, tendo ampliado as suas fábricas em Azuqueca de Henares (Guadalajara), Oldenzaal (Holanda) e Laurens (Estados Unidos).
A empresa recorda que em março fechou a compra do distribuidor alemão de massa congelada Dewi Back, para o canal de restauração, que tem vendas anuais de 110 milhões de euros e mais de cinco mil clientes.