in

Europa quer lista de ingredientes e alerta de saúde nas bebidas alcoólicas

A Comissão Europeia apresentará um plano ambicioso para “vencer o cancro“. Uma das propostas mais marcantes é a indicação obrigatória das calorias no rótulo das bebidas alcoólicas.

Além da indicação de calorias até 2023, os ingredientes das bebidas alcoólica também terão de ser listados e poderá haver um alerta de saúde, escreve o jornal belga De Standaard. A Comissão quer, ainda, restringir a publicidade e marketing online de bebidas alcoólicas.

A redução do consumo de álcool é apenas um dos pilares do amplo plano de combate ao cancro por parte da Comissão Europeia. Existe também uma série de propostas relacionadas com os produtos para fumar. Além disso, Bruxelas está a pensar em disponibilizar mais fruta, leite e produtos hortícolas nas escolas e quer aumentar a tributação dos refrigerantes e das bebidas açucaradas.

 

Números preocupantes

Todos os anos, 2,6 milhões de pessoas na União Europeia são diagnosticadas com cancro. A Comissão Europeia afirma que são necessárias medidas, visto que a Europa comunitária é responsável por cerca de um quarto de todos os casos de cancro a nível mundial, enquanto representa menos de 10% da população mundial. “Sem uma ação significativa, o número de casos aumentará 25%, até 2035, tornando o cancro na causa número um de morte“, disse.

Publicidade

vendas e marketing

Pandemia teve um grande impacto nos departamentos de vendas e marketing

Makro

Makro vai lançar o seu próprio serviço de entrega de refeições ao domicílio