in

Euromadi Portugal realiza X Convenção no Peru

A Euromadi Portugal juntou 53 participantes, em representação dos seus associados, na sua convenção anual, que aconteceu no Peru.

Este encontro teve como objetivos o estreitamento de relações, a partilha de objetivos e projetos em desenvolvimento, assim como ser uma fonte de inspiração para a abordagem às novas tendências de mercado.

Em análise esteve o atual bom momento do comércio de proximidade em Portugal, enquanto tendência de consumo, e a forma como a Euromadi Portugal e os seus associados vão agarrar essa oportunidade. Nomeadamente, a importância de se ter um sortido adaptado ao cliente local e capaz de responder às suas principais necessidades. Foram reforçados os projetos que apostam nas áreas promocionais, nos frescos e congelados, assim como o desenvolvimento de um sortido de marca própria cada vez mais adaptado ao consumidor português.

Nas palavras de Cristina Mesquita, diretora geral da Euromadi Portugal, “este tipo de iniciativas são determinantes para a nossa atividade, enquanto central de negociação e serviços. O fortalecimento da cooperação entre a Euromadi Portugal e seus associados permite aumentar a competitividade destes no mercado e faz-nos crescer quer ao nível de faturação como através do aumento do leque de serviços prestados. Enquanto central temos uma orgânica peculiar já que, na sua maioria, os nossos associados, apesar de concorrentes entre si, têm sólidas pontes de cooperação para que todos consigam manter a trajetória de crescente competitividade que se tem verificado. No âmbito da X Convenção ficou definido que, para 2019, o objetivo é fazer um crescimento na continuidade, trazendo mais serviços e mais complementos ao negócio. Assim como um reforço das sinergias em áreas como os produtos de marca própria, a logística e a inovação”.

A Euromadi Portugal é uma central de serviços que negoceia com fornecedores de bens de grande consumo e de serviços para um grupo de associados do sector grossista e retalhista independente em Portugal. Atualmente, conta com cerca de 30 associados em território nacional, que representam mais de duas mil lojas de comércio a retalho, entre lojas próprias, associadas e lojas aderentes a alguns dos projetos dos associados. Além das lojas, agrega ainda 43 cash&carries e 39 armazéns, totalizando no seu conjunto uma área de venda total de 710 mil metros quadrados. O volume de negócios dos associados da Euromadi Portugal representa cerca de mil milhões de euros.

KuantoKusta

KuantoKusta entra no negócio do retalho alimentar em 2020

Aumentam os riscos de deterioração no Vietname