Beko
in ,

Estudo da Beko revela determinação europeia para salvar o planeta

A Beko realizou um inquérito a nível europeu sobre as atitudes e as preocupações da população em termos de sustentabilidade e a sua consciência em relação ao seu impacto individual no meio ambiente. O inquérito foi realizado junto de uma amostra de 1.800 pessoas em seis países – Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Polónia e Espanha -, e evidenciou uma forte crença na diferença que cada indivíduo pode ter no futuro do  planeta.

A grande maioria dos inquiridos – Reino Unido 88%, Itália 88%, Espanha 87%, Alemanha 84%, França 78%, Polónia 74% – afirmou sentir que é da sua responsabilidade pessoal fazer a diferença, minimizando o desperdício e a utilização de água e de energia no seu dia-a-dia. O número de pessoas que acredita que isso está dependente de outros, como os governo ou as empresas, ou que pensa que não pode fazer a diferença não é representativo.

O estudo, que foi revelado durante a apresentação virtual de sete eletrodomésticos amigos do ambiente da Beko, revelou que os danos ambientais provocados por humanos são vistos pela maioria dos entrevistados como a ameaça mais crítica a um planeta sustentável, seguida da questão do plástico e, depois, pelas doenças infeciosas, que poderiam nem sequer figurar na lista se estas perguntas tivessem sido feitas há dois anos, pré-pandemia. Seguem-se o tempo extremo, as catástrofes naturais, a crise de recursos naturais, a perda de biodiversidade, o desperdício alimentar e, por último, o stress hídrico.

 

Reciclagem

A reciclagem revelou-se a forma mais popular das pessoas praticarem a sustentabilidade em casa. Curiosamente, esta atividade é significativamente mais alta no Reino Unido, com 84%, em comparação com todos os outros países, com a Itália perto dos 78% e a Alemanha com 66%.

Quando questionados sobre o que mais poderiam fazer para proteger o planeta, os inquiridos listam, por ordem de eficácia, a compra de produtos sustentáveis, o combate ao desperdício alimentar, a redução das viagens aéreas e a diminuição do consumo de carne. Recursos energéticos e alimentação são as duas principais categorias em que o uso de produtos ecológicos é mais importante, seguidas pelos eletrodomésticos, que precedem as categorias de roupa e viagens.

A maioria dos inquiridos – Itália 88%, Espanha 86%, França 85%, Polónia 84%, Reino Unido 77%, Alemanha 75% – concorda relativamente à importância de adquirirem eletrodomésticos sustentáveis, que tenham impacto positivo significativo no nosso planeta.

 

Beko

O nosso estudo mostrou-nos que os nossos objetivos de sustentabilidade estão absolutamente alinhados com os nossos consumidores. É encorajador verificar que as pessoas querem fazer a coisa certa pelo ambiente e que acreditam que as suas ações podem ter impacto. O preço, em si, tem um impacto significativo no comportamento de compra. Na Beko, somos apaixonados pela democratização da tecnologia, tornando-a economicamente mais acessível e garantindo que um maior número de pessoas possa ter acesso a ela“, refere Cem Başaral, Country Manager da Beko Portugal. “Ao tornar a sustentabilidade um modelo de negócio e ao integrá-la em tudo o que fazemos, esforçamo-nos para reduzir os danos ambientais humanos através do desenvolvimento de eletrodomésticos de alto desempenho, duráveis e acessíveis, que são também amigos do ambiente. O objetivo da marca Beko é capacitar as gerações futuras para que vivam de uma forma mais saudável, o que só será possível vivendo de uma forma mais sustentável e trabalhando para um planeta mais saudável. Todas as nossas ações e todos os produtos que utilizamos têm impacto na natureza. Portanto, para além destes sete produtos, estamos ansiosos por adaptar as nossas tecnologias existentes de forma a tornar todos os nossos eletrodomésticos mais amigos do ambiente. Para a Beko, este é apenas o começo”.

Whyte & Mackay

Whyte & Mackay conquista 31 prémios no International Spirits Challenge

Mateus Rosé

Mateus Rosé lança nova campanha