Gato Preto Vila do Conde
in ,

Estratégia digital do Gato Preto é distinguida como caso de sucesso pela Google

Este ano, o Gato Preto foi uma das marcas selecionadas para um case study realizado pela Google. Durante a Black Friday 2021, a marca conseguiu impulsionar o e-commerce com os benefícios da automação e do “machine learning” da Google.

Além deste resultado, o Gato Preto também registou um recorde de ROAS (Return On Advertising Spend), com um aumento de 117% e uma duplicação da taxa de cliques vs. média dos outros players de mercado.

A automação e o “machine learning” são duas ferramentas da Google cujas funções passam sobretudo pela autocorreção das suas operações, sem interferência humana, e pela avaliação e previsão de certos dados, através da construção de algoritmos. Estas traduzem-se em potencialidades extremamente úteis para o aumento do alcance online de uma marca junto do seu público, sobretudo durante o período da Black Friday em que os preços estão mais desejáveis.

 

Estratégia digital

A abordagem adotada pelo Gato Preto demonstra que a utilização de estratégias de licitação baseadas no valor possibilita o alinhamento dos objetivos de uma marca com o Google Ads e alcançar ótimos resultados. Estes efeitos positivos são, portanto, o resultado das capacidades de reinvenção e de adaptação da marca que conseguiu acompanhar os tempos e utilizar novas ferramentas a seu favor.

Este ano, o Gato Preto ganhou uma nova vida. De modo a desenvolver uma forte presença online é importante arriscar em novos formatos. A automação do Google e a aprendizagem de máquina com uma metodologia Profit Narrative provou ser a chave para o sucesso das nossas campanhas“, salienta Carolina Afonso, Diretora de Marketing & Digital do Gato Preto.

Segundo o estudo da Google, o aproveitamento por parte do Gato Preto destas potencialidades foi conseguido graças à execução de determinadas práticas, tais como: adoção de palavras-chave de correspondência ampla e de estratégias de lance inteligente, que contribuem para o aumento do alcance da marca; e o uso do Smart Shopping orientado para um ROAS específico, aplicando a metodologia Profit Narrative – na qual as campanhas são divididas por várias categorias – para maximizar os ROAS dentro de cada categoria de produtos.

imobiliário

Imobiliário deverá atingir 33.000 milhões de euros transacionados, mais 10% face a 2020

Tide

P&G envia o seu detergente Tide para o espaço