in

Esporão Reserva Tinto 2019, agora com certificação biológica

Mais de 30 anos após o lançamento do primeiro Reserva, surge agora a colheita de 2019 do Esporão Reserva Tinto, o primeiro com certificação biológica.

Esta colheita vem dar continuidade à história deste vinho e corpo ao trabalho dos últimos 12 anos na conversão das vinhas da Herdade do Esporão para modo de produção biológica.

O Esporão Reserva foi o primeiro vinho produzido pelo Esporão e traduz-se numa combinação das diferentes características das castas e solos, da maturidade das vinhas e das pessoas que fazem este vinho, de forma consistente, ao longo dos anos.  Segundo a enóloga Sandra Alves, “o Esporão Reserva Tinto é uma referência na nossa história. Ao longo dos anos, procurámos sempre inovar, crescer, olhar para a nossa terra, sempre com respeito pela natureza. Este vinho é um clássico produzido unicamente com as uvas que crescem nas nossas vinhas, com as uvas que crescem nas nossas vinhas em modo de produção biológica. É um vinho rico, intenso, mas sempre harmonioso”.

 

Esporão Reserva Tinto 2019

Com origem em solos graníticos de transição para xisto de estrutura franco-argilosa, o Esporão Reserva Tinto 2019 resulta da vinificação de cada casta em separado, em cubas de betão e pequenos lagares de mármore, com temperaturas controladas. O seu estágio é feito em barricas de carvalho americano e francês, ao longo de 12 meses.

Produzido através da combinação das castas Aragonez, Trincadeira, Syrah, Touriga Nacional, Touriga Franca, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet, este tinto revela notas de amoras pretas, noz-moscada, alcaçuz e uma nuance de pimenta preta. De cor rubi intenso, mostra-se rico e complexo na boca, onde predominam notas de fruta preta madura e especiarias. O seu final apresenta-se persistente.

A nova colheita do Esporão Reserva Tinto tem o rótulo ilustrado por Jorge Queiroz. Esta iniciativa surge no âmbito de convidar um artista, todos os anos, para enriquecer e personalizar os rótulos de cada colheita e já contou com mais de 30 artistas portugueses, dois angolanos, um brasileiro e uma holandesa.

Publicidade

Viterra Stress e Magnésio Plus

Procura por suplementos alimentares cresce com a pandemia

Novo Verde

Portugueses reciclaram mais embalagens em 2021