in

Esporão Reserva em destaque no Top 100 da Wine Spectator e Wine Enthusiast

O Esporão Reserva Branco 2017 figura no Top 100 Best Values Wine Spectator, na categoria de Best Value Rich Whites. Já no The Enthusiast 100 of 2018 da Wine Enthusiast, o destaque vai para o Esporão Reserva Tinto 2015, que entra para a restrita lista de vinhos portugueses a figurar no Top 100 mundial.

Descrito como encorpado e focado, com “um toque de creme de baunilha marcando o recheio de maçã, coalhada de limão e notas de pêssego“, o Esporão Reserva Branco 2017 entra no Top 100 Best Value da Wine Spectator, com uma pontuação de 90 pontos, na categoria de Best Value Rich Whites. Este top tem como critérios base a qualidade, preço e disponibilidade dos vinhos, avaliados pelos provadores da Wine Spectator ao longo do ano. Todos os vinhos têm um mínimo de 88 pontos, um preço inferior a 20 dólares e têm de ter uma produção suficientemente grande para que possam estar amplamente disponíveis.

Com 91 pontos, figura no The Enthusiast 100 of 2018, da Wine Enthusiast, o Esporão Reserva Tinto 2015, que é ainda considerado uma Editors’ Choice, classificação atribuída aos vinhos de excelente qualidade. Apenas seis vinhos portugueses integram esta lista. Destacado como “suave e rico, este vinho pronto a beber é ainda poderoso, generoso e arredondado. Os taninos e frutos pretos são bem equilibrados, oferecendo riqueza e concentração. É um vinho quente e maduro, pronto para beber“.

No âmbito da relação do Esporão com a arte, iniciada em 1985, os rótulos destes dois vinhos são ilustrados por dois artistas distintos. O rótulo do Esporão Reserva Tinto 2015 tem uma fotografia de Duarte Belo e o do Esporão Reserva Branco 2017 uma pintura de Albuquerque Mendes.

Publicidade

Publicidade

Zippy junta-se à Make a Wish para realizar sonhos dos mais pequenos

Luís Simões investe um milhão de euros na logística promocional