in

Esporão compra Quinta do Ameal

O Esporão formalizou a compra da Quinta do Ameal, projeto liderado por Pedro Araújo e pertencente à sua família desde os anos 90.

Esta propriedade histórica de 30 hectares, situada no Vale do Rio Lima, no coração da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, foi “pioneira na afirmação da casta Loureiro e da sua capacidade para produzir vinhos brancos de qualidade mundial“.

Com esta aquisição, o Esporão enriquece o seu portfólio com a oferta de vinhos verdes de alta qualidade. A Quinta do Ameal é uma referência nos vinhos da região e partilha valores com o Esporão, nomeadamente, “a diferenciação e elevada qualidade de produto, métodos de produção orgânicos e um portfólio completo onde se inclui o enoturismo“.

Para Pedro Araújo, líder do projeto até à data e que se manterá enquanto parte da equipa, “esta foi uma oportunidade que dificilmente se repetiria de conciliar a notoriedade e o reconhecimento dos vinhos Quinta do Ameal, fruto de um intenso trabalho ao longo de mais de 20 anos, com o potencial fantástico de um produtor com a força, a estratégia e a filosofia em total sintonia, como é o Esporão”.

Para João Roquette, CEO do Esporão, “esta ideia foi-se formando com o reconhecimento da grande qualidade e potencial dos vinhos feitos na Quinta do Ameal pelo Pedro Araújo, a confiança, amizade e visão futura que fomos construindo e a ambição de fazer grandes vinhos, com identidade e sentido de lugar, desafiando também o status quo da região. O Esporão recebe este legado com a responsabilidade da confiança que lhe foi depositada e com muito entusiasmo relativamente ao futuro”.

Mudança climática causará diminuição na produção agrícola na Europa

DIA reduz vendas em 7% no primeiro semestre