in ,

Espanhóis são os europeus que mais se cuidam

Os espanhóis são os europeus que mais se cuidam, segundo o estudo “Face of the Nation” da Kantar Worldpanel. De acordo com o estudo, os consumidores do país vizinho são aqueles que de declaram mais preocupados com o seu aspeto e em seguir as tendências, assim como frequentam 30% mais os cabeleireiros e salões de beleza. Em casa, este comportamento mantém-se, ao usar um produto mais nas suas rotinas semanais de cuidados pessoais que a média europeia.

Os espanhóis optam, contudo, por partilhar mais os produtos que utilizam.

Os produtos específicos são usados em 62% das ocasiões, quando a média europeia de utilização individual se situa nos 71%. Na Alemanha, chega a alcançar os 79%.

O estudo deteta uma crescente tendência neste sentido, o que representa uma via de crescimento para os mercados, ao personalizar as rotinas de cuidado. Outra tendência que está em crescimento é a da simplificação, sobretudo junto dos indivíduos com 25 a 44 anos. Menos tempo livre e a opção por uma maior naturalidade tem levado à redução da utilização de alguns produtos, como a maquilhagem.

O estudo destaca ainda os seniores como um dos segmentos da população mais importantes para o futuro do sector.

Veículo de condução autónoma da Ford entrega pizzas da Domino’s

53% dos compradores passam 2 horas por semana à procura de ofertas