in

Espanha já é o segundo mercado internacional do AliExpress

Foto Shutterstock

Espanha consolidou-se como o segundo mercado mundial do AliExpress em volume de pedidos, durante a celebração do Single’s Day, realizado a 11 de novembro, informou a multinacional asiática em comunicado.

O mercado espanhol voltou a posicionar-se como o segundo mais importante a nível global, atrás apenas da Rússia e superando países como Estados Unidos, França e Polónia.

No que se refere às categorias de produtos mais adquiridas pelos consumidores espanhóis, destacam-se os smartphones, os dispositivos de eletrónica de consumo e artigos de desporto e entretenimento.

William Wang, director geral do AliExpress em Espanha e Portugal, destacou o papel das empresas espanholas. “A participação dos ‘sellers’ espanhóis reflete o nosso objetivo de incorporar mais vendedores locais na nossa plataforma, oferecendo, assim, uma seleção mais ampla de categorias de produtos e uma experiência aprimorada para os nossos utilizadores“.

Durante esse dia de compras, os produtos de telecomunicações móveis e de tecnologia posicionaram-se como as categorias de compras favoritas dos espanhóis, derrubando a moda da primeira posição, a área mais relevante nas edições anteriores. Na terceira e quarta posições estão as categorias de desporto e entretenimento e as de artigos para a casa e o jardim, respetivamente.

Passos para criar uma estratégia de branding para a sua marca

Grupo Inter IKEA investe 200 milhões de euros para acelerar o seu impacto positivo no clima