in

Escolha do Consumidor integra dados do Portal da Queixa nas suas avaliações

A ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor e o Portal da Queixa by Consumers Trust assinaram um protocolo de parceria e colaboração com vista à integração de dados desta última nas métricas de avaliação da iniciativa Escolha do Consumidor.

O Portal da Queixa passa a facultar informação estatística sobre marcas, nomeadamente relativas à sua capacidade e performance de resposta às queixas dos consumidores, para serem integradas nos parâmetros e métricas de avaliação da Escolha do Consumidor.

Segundo José Borralho, CEO da ConsumerChoice, “a Escolha do Consumidor já avalia a satisfação dos consumidores através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria, permitindo aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação. Nesse contexto, esta parceria com o Portal da Queixa faz todo o sentido, na medida em que permitirá integrar mais e melhor informação sobre a relação entre consumidores e marcas, quer do ponto de vista da capacidade de resposta e resolução das marcas às queixas dos consumidores, quer do ponto de vista da sua satisfação com essa atuação ao longo de um período mais longo. Esta parceria só vem reforçar o sistema de avaliação da Escolha do Consumidor como o mais fidedigno e completo do mercado”.

Já Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa, considera que “esta é uma parceria extremamente importante para o ecossistema de consumo em Portugal, pois, tendo em conta a elevada oferta existente no mercado, tanto marcas como consumidores, necessitam de indicadores de qualidade que influenciem positivamente a decisão de compra. O Portal da Queixa, enquanto marketplace de reputação, tem vindo, ao longo dos anos, através da sua plataforma de opinião, a potenciar uma relação de maior proximidade e transparência entre marcas e consumidores, que culmina numa avaliação do processo de resolução de reclamações. Assim, o contributo destas métricas para a distinção da Escolha do Consumidor será certamente um acréscimo de valor na reputação e confiança das marcas“.

Publicidade

Investigadores do INL resolvem problemas da adição de Ómega-3 em alimentos

Covid-19: Como o teletrabalho pode ser mais inclusivo