in

Epson reforça modelo de negócio 100% indireto

A Epson reafirma o seu compromisso com o canal de distribuição através do lançamento de um programa de canal ampliado, o Partner Programme, que agrega numa mesma plataforma os parceiros da distribuição de soluções de impressão empresarial, scanners e projeção de vídeo.

Desta forma, a Epson propõe benefícios específicos para os seus resellers nos canais de TI, especialistas em soluções de impressão gerenciada (MPS) e colaboradores do sector de AV, incluindo a gestão personalizada de contas e o acesso a equipas de vendas corporativas e mercados verticais. “Nós não vendemos de forma direta. O nosso modelo de negócio continuará a funcionar através dos nossos resellers e, com os recentes movimentos do canal, sentimos que era o momento indicado para reafirmar o nosso compromisso. Nos últimos anos, temos trabalhado muito próximos dos nossos partners e temos escutado as suas necessidades reais para fazer crescer os seus negócios. Assim, hoje podemos dizer com muito orgulho que atualizámos o nosso apoio ao canal com um novo programa centrado nos nossos partners dos sectores de TI, MPS e AV, que lhes proporcionará vantagens personalizadas para responder às suas necessidades particulares”, afirma Óscar Visuña, Head of Business Sales da Epson Ibérica.

Os partners da Epson desfrutam de uma ampla oferta de vantagens, incluindo planos de negócio personalizados, apoio a vendas, acesso a promoções e fundos de marketing de canal.Para apoiar os futuros desenvolvimentos do Epson Partner Programme, o portal foi renovado, tornando-se mais intuitivo e com funcionalidades melhoradas, que facilitarão a sua utilização por parte dos partners, já que será mais fácil encontrarem o que realmente necessitam, quando necessitam. De acesso exclusivo para os partners, trata-se de um recurso online totalmente personalizado para aceder a tudo o que se possa requerer do contexto Epson, incluindo planos de negócio, objetivos atuais e consecução dos mesmos, listas de preços ou promoções. “Na Epson, temos escutado os nossos parceiros atuais e sabemos que procuram parcerias estáveis que lhes ajudem a ter acesso ao enorme potencial de mercados em rápido crescimento, como é o caso da impressão empresarial a jato de tinta, onde se observa uma ultrapassagem como solução prioritária relativamente aos equipamentos laser. A minha mensagem, neste sentido, é clara: se é nosso parceiro, contará com o nosso compromisso para ajudá-lo a crescer”, acrescenta.

As empresas interessadas em juntar-se ao programa de canal da Epson deverão visitar www.epson.pt/portal onde encontrarão toda a informação de registo.

Auchan vende lojas em França

Vendas da Beiersdorf crescem 7,8%