in ,

Entrega de alimentos atingirá um valor de 320 mil milhões de dólares em 2029

Com o fim da pandemia, os eventos desportivos regressaram e o sector das aplicações de entrega de alimentos, que depende muito da celebração destes eventos, olha com otimismo para o futuro. De acordo com os dados da CB Insights, Research & Markets, este mercado atingirá um volume de negócios mundial de 320 mil milhões de dólares, cerca de 304 mil milhões de euros, em 2029, duplicando os valores de 2022.

A Rocket Lab, empresa tecnológica especializada em impulsionar o crescimento dos utilizadores e a sua atividade em aplicações móveis, revela as chaves principais para que uma aplicação de entrega de alimentos possa tirar o máximo partido de eventos importantes, como a final da Liga dos Campeões ou o torneio de ténis de Roland Garros.

 

Estar presente nas redes sociais

As redes sociais, principalmente o Twitter, Facebook ou Instagram, têm grandes comunidades que agrupam seguidores de diferentes desportos. Através delas, mais utilizadores podem ser encorajados a conhecer e interagir com as empresas, através de publicidade e posts orgânicos. Desta forma, é possível ganhar visibilidade de forma segmentada nas redes sociais.

Por isso, a comunicação nas redes sociais deve ser atrativa para que, mesmo durante o evento desportivo, os utilizadores decidam mudar-se para uma app e descobrir a sua oferta, que deve ter criatividade em relação ao evento desportivo que se realiza nessa altura.

 

Utilizar eficientemente as notificações push

As notificações são um dos melhores aliados das aplicações, durante um evento desportivo. Para que estas atraiam os utilizadores, é importante garantir que o conteúdo é personalizado e de acordo com o evento.

Os marketeers devem escolher a melhor altura para enviar uma notificação push e tentar não a repetir com muita frequência, para impedir que os utilizadores mudem as notificações. Por outras palavras, não se deve fazer o objetivo a curto prazo prejudicar o de longo prazo.

As aplicações de entrega de alimentos podem incentivar, através de notificações push, a compra de produtos e oferecer promoções, antes e durante um evento desportivo, a um custo mais baixo e a apenas um clique de distância. A prova da sua eficácia é que, em jogos importantes, como semifinais ou finais da Liga dos Campeões, as encomendas de comida com entrega ao domicílio aumentam até 35%, em comparação com o resto dos dias, de acordo com a Just Eat.

 

Atualizar a app para se adequar ao evento

Para programadores e marketeers de aplicações móveis, os eventos desportivos em larga escala são ideais para adaptar o conteúdo das suas próprias aplicações para um evento como a final da Liga dos Campeões, onde é possível modificar o ícone da aplicação, imagens e outras funcionalidades para adaptá-la ao evento desportivo e, assim, aumentar o envolvimento e interagir com um maior número de utilizadores.

As aplicações de entrega de alimentos podem incluir promoções 2×1, durante o jogo final, bem como as empresas de compras podem fazer promoções específicas relacionadas com itens de futebol.

Os fãs de desporto fazem por se manterem ligados às transmissões dos seus eventos desportivos favoritos. E, dada esta necessidade de aceder a informações atualizadas, estatísticas e dados relevantes através do telemóvel, as aplicações podem utilizar o marketing para ganhar utilizadores.

Cada vez mais empresas estão a investir em ações de marketing móvel, uma vez que são muito eficazes. É possível adaptar campanhas em tempo real, por exemplo, durante eventos de grande interesse local e global, como a final da Liga dos Campeões, e ferramentas de acesso que lhes permitirão medir e analisar os resultados em tempo recorde e, assim, gerar valor acrescentado para marcas e apps“, afirma Eloísa Rodríguez, diretora geral da EMEA da Rocket Lab.

Publicidade

A_Padaria_Portuguesa

75% dos portugueses sabe pouco sobre o que anda a comer

Tendências

5 pilares do consumo em 2022