Emma
in

Emma – The Sleep Company apresenta uma nova imagem

A Emma – The Sleep Company inicia 2022 reinventando a sua posição, visão e comunicação. Esta transformação começa com uma redefinição global da sua mensagem “Desperta o teu melhor”, que reflete a nova visão de como uma boa noite de sono ajuda as pessoas a tornarem-se a melhor versão de si próprias.

Quando começámos a Emma, queríamos oferecer um modelo de colchão único e inovador, capaz de proporcionar noites contínuas de conforto, um conceito já disruptor que ajudou a expandir o nosso negócio. Agora, é hora de termos um posicionamento apurado e mais competitivo, destacando ainda mais o propósito da nossa marca. Com a Emma, queremos fazer parte tanto do mundo a dormir quanto do mundo acordado e continuar a seguir a nossa missão abrangente de ter um impacto positivo na vida das pessoas. Estávamos focados na noite, agora, estamos focados na noite e no dia”, refere Dennis Schmoltzi, cofundador e CEO da Emma – The Sleep Company.

 

Mudança de identidade visual

A mudança na identidade visual da Emma assenta em cores e formas que representam esta visão e os seus próprios valores como marca. As cores laranja e azul mantêm-se, mas com uma vivacidade renovada, que pretende identificar os elementos da noite e do dia. Enquanto o azul remete para a noite, o laranja simboliza o nascer do sol.

Esta mudança será implementada nos diversos materiais e plataformas de marketing e comunicação e também estão planeadas novas embalagens para os produtos Emma.

Neste novo posicionamento, houve uma preocupação pela marca em procurar um estilo de fotografia mais natural e espontâneo. Os novos conteúdos Emma são marcados pelo uso de luz natural. Os modelos foram selecionados a pensar em pessoas reais e que tragam diversidade de etnia, género, idade e orientação sexual a esta nova imagem da marca.

 

Emma

 

A nova estratégia e campanha da marca esteve a cargo da equipa de marketing da Emma, liderada por Ingrid Fray, da equipa criativa da empresa, da responsabilidade de Gerald Tam e Andre Bourguignon, assim como da agência Knas, sob a direção de Eduardo Marques e Pierre Byman.

 

Em Portugal

Pelo quarto ano consecutivo, a Emma foi distinguida pela Deco Proteste com o selo Melhor do Teste, este ano, para o modelo Emma ONE. Com este rebranding, expande o seu portfólio de produtos na categoria de camas.

Como explica Filipa Guimarães, diretora da Emma em Portugal, “como aconteceu com a chegada do colchão Emma a Portugal, também a entrada da nova categoria de camas é acolhida no mercado com os selos de aprovação da Escolha do Consumidor, prémios 5 Estrelas e Produto do Ano. Éramos uma solução simples para quem queria uma boa noite de sono, mas, hoje, queremos ser uma solução completa para tudo o que é descanso”. A este lançamento junta-se um novo sommier com arrumação e uma nova base de cama.

A Emma vai também expandir a sua presença offline, estabelecendo parcerias com grandes retalhistas do mercado português, como Sonae, Auchan e Conforama.

The Body Shop

The Body Shop nomeia nova diretora europeia

Inflação

Inflação na zona euro atinge novo recorde em janeiro