Elmee Cosmetics
in ,

Elmee Cosmetics é a nova loja online para tudo o que é “clean beauty”

Chegou a Elmee Cosmetics, uma loja online nacional, que seleciona produtos 100% seguros e não tóxicos para a pele. Foi pensada para quem se preocupa com um consumo consciente, a sua saúde e a rotina de pele e quer garantias de que todos os produtos usados apenas contêm ingredientes não agressivos e seguros para o corpo e rosto.

A Elmee Cosmetics é a primeira loja online portuguesa que concentra tudo o que são considerados produtos de “clean beauty” num só lugar e chega para preencher uma lacuna neste nicho, trazendo uma nova abordagem ao “skincare” baseada em produtos, conselhos e inspiração para uma rotina de cuidados da pele consciente.

 

“Clean beauty”

O conceito de “clean beauty” significa garantir que os produtos utilizados são compostos por ingredientes seguros, não tóxicos e não agressivos para a pele.

Na loja online, que faz entregas em Portugal e Espanha, está disponível um quiz que avalia o tipo de pele e a rotina ideal, de acordo com o estilo de vida de cada pessoa. O mais importante é que o consumidor comece a perceber e entender que produtos e ingredientes deve evitar e escolher, de forma a fazer escolhas informadas. “A Elmee nasceu da nossa paixão por beleza, bem-estar e, claro, por rotinas de cuidados de pele. Desde que nos lembramos, a rotina de cuidados de pele sempre esteve presente nas nossas vidas e sempre significou mais do que um mero ritual de beleza. Significava dedicar tempo a nós mesmas, a cuidar da nossa pele e, por conseguinte, cuidar de nós próprias”, explicam as fundadoras da Elmee, irmãs Sofia e Catarina Almirante, sobre o porquê da criação da loja online.

Disponíveis na Elmee estão já mais de 50 produtos, desde cremes hidratantes, cremes para olhos, tónicos, seruns, máscaras e, até, protetores solares. As marcas selecionadas e à venda no site são reconhecidas internacionalmente, sendo na sua maioria de origem sul-coreana, um mercado que investe muito em tecnologia, inovação, eficácia e segurança dos produtos de cosmética.

 

Consumo consciente

O movimento de “clean beauty” tem sido liderado pelas gerações mais jovens – Geração Z e Millennials -, e passou de uma tendências a uma atitude de consumo consciente. O mercado mundial de bem-estar tem crescido e está avaliado em 4,5 biliões de dólares.

Os consumidores estão a tornar-se mais conscientes de que os produtos cosméticos podem estar ligados a possíveis problemas de pele e outras doenças e, por isso, prestam mais atenção aos rótulos. Nesse contexto, um dos objetivos da Elmee é que o consumidor seja cada vez mais educado a perceber o que potencialmente pode ser danoso para a sua pele e ver no “clean beauty” uma solução segura para a sua pele e corpo. “Na Elmee, excluímos ingredientes por duas razões: ora porque causam irritação e aumentam a sensibilidade da pele, ou porque podem ser potencialmente tóxicos e ligados a doenças cancerígenas e endócrinas, entre outras, como sulfatos e parabenos”, concluem as fundadoras.

Na Elmee, todos os produtos são examinados e escrutinados, para garantir que o rótulo é descodificado e apenas contém ingredientes que não são irritantes para a pele nem potencialmente tóxicos para o corpo, livres de álcool, parabenos, silicones cíclicos, formaldeído, ftalatos, óleo mineral, fragrâncias sintéticas, PEGs, sulfatos e corantes artificiais.

Brambles

Brambles renova acordo com a Federação Europeia de Bancos Alimentares por mais três anos

preço

Comércio a retalho da zona euro mais fraco do que o esperado com queda nas vendas de alimentos