in ,

El Corte Inglés prepara-se para se lançar nas entregas de comida ao domicílio

O El Corte Inglés está apostado em impulsionar o seu negócio de restauração nos próximos anos e uma das estratégias é começar a fazer entregas de comida ao domicílio.

O grupo, que viu as suas receitas desta área de negócio crescerem 25% nos últimos quatro anos, vai lançar um teste piloto no mercado espanhol, antes do final do ano. A informação foi confirmada por Guillermo Arcenegui, diretor de hotelaria do grupo, que descreve esta oferta como “claramente estratégica” e em cujo desenvolvimento se vai apostar, tanto nos centros El Corte Inglés como na alternativa de entrega ao domicílio.

Há cerca de um ano que o grupo está a trabalhar neste projeto, cujo lançamento definitivo não tem dada ainda definida. A prioridade será ter um serviço “estável e simples”, sobretudo no que concerne o sistema de entregas.

Este será um dos modos com que o El Corte Inglés pretende impulsionar a sua área de restauração, sempre de forma integrada com as suas lojas, estando descartado qualquer movimento fora destes espaços. “A restauração é um pilar para tornar os centros mais atrativos e aumentar a permanência de clientes”.

Nos últimos dois anos, juntamente com os parceiros desta área, o El Corte Inglés investiu 30 milhões de euros na abertura de mais de 40 estabelecimentos em Portugal e Espanha.

Coca-Cola lança primeira variedade da sua bebida em mais de 10 anos

Auditoria às contas da DIA revela práticas fraudulentas