in

El Corte Inglés já faz entregas em apenas 2 horas em 54 cidades

O El Corte Inglés tem vindo a implementar progressivamente o serviço lançado em dezembro de 2015. Atualmente, a cadeia entrega no mesmo dia a partir de 94 centros e chega a 839 códigos postais situados em 54 cidades espanholas. 

O serviço de entregas urgentes, que tem uma taxa de 7,90 euros, aplica-se a 170 mil produtos de todas as secções para encomendas até cinco artigos. Os horários de entrega estendem-se das 12 às 22 horas, de segunda a sábado, embora em Madrid também estejam disponível ao domingo. 

O El Corte Inglés tem vindo a reforçar a sua aposta no e-commerce para concorrer com empresas nativas digitais, como a Amazon. A norte-americana também oferece um serviço de entrega no próprio dia por 7,99 euros por encomenda. No caso dos clientes Prime, o custo é de 5,99 euros e gratuito em encomendas de valor superior a 29 euros. Este serviço da Amazon, contudo, apenas está disponível em Madrid, Barcelona e Valência. 

Os grandes armazéns estão a aproveitar a infraestrutura das suas lojas físicas para alargar a entrega em duas horas a 54 cidades. O grupo tem visto a faturação procedente do negócio online crescer e representa agora 6% do total. 

Publicidade

Publicidade

Lucros da PepsiCo crescem 16%

GearBest com maior alcance entre os sites de e-commerce