in

El Corte Inglés atribui bolsas de mérito aos filhos dos colaboradores

O El Corte Inglés vai premiar com bolsas de estudo por mérito os filhos dos colaboradores que, no final do ano letivo a que se reporta a atribuição da bolsa, obtiverem aproveitamento excecional.

O prémio abrange todos os estudantes inscritos em estabelecimentos de ensino público nacionais, nos 6.º, 9.º e 12.º anos de escolaridade.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do programa Empresa Familiarmente Responsável, em que se pretende tomar os estudantes – filhos dos colaboradores, como um exemplo para os mais novos, mas também para os mais velhos, nomeadamente, os seus pais. “Deste o início do ano, o El Corte Inglés tem desenvolvido uma série de medidas que visam a conciliação da vida profissional e pessoal. Neste sentido, decidimos criar um incentivo aos filhos dos colaboradores que se destaquem no seu desempenho escolar. A nossa convicção é de que, reconhecendo e premiando a excelência escolar, se estará a dar um forte contributo para que as crianças e jovens sintam que vale a pena aprender”, explica Susana Silva, diretora de Pessoas do El Corte Inglés.

A constituição deste prémio pretende valorizar a educação e a aprendizagem ao longo da vida, bem como os percursos escolares e educativos; reconhecer o resultado escolar, valorizando o processo e o esforço; valorizar o envolvimento dos pais no apoio e acompanhamento escolar dos filhos e estimular os pais a integrarem processos educativos.

Para a atribuição do prémio são constituídos três contingentes, constituídos por quatro bolsas de 300 euros para o 6.º ano, quatro bolsas de 500 euros para o 9.º ano e quatro bolsas de 800 euros para o 12.º ano.

Publicidade

Publicidade

APP – Advanced Products Portugal promove debate sobre inovação na exportação nacional

Jubileu lança tablete de chocolate vegan e com alto teor em cacau