in ,

El Corte Inglés apresenta um novo espaço gastronómico no topo dos seus Grandes Armazéns de Lisboa

O Gourmet Experience é um conceito gastronómico que combina a possibilidade de degustação com a comercialização e prova de produtos gourmet. O sétimo andar dos Grandes Armazéns El Corte em Inglés, em Lisboa, foi integralmente transformado para receber 17 espaços diferentes, dos quais sete têm a assinatura de chefs nacionais e internacionais e 10 representam grandes marcas, onde se inclui o já conhecido Club del Gourmet. Os sete chefs convidados somam cinco estrelas Michelin.

O projeto foi desenvolvido pelo gabinete de arquitetura da empresa e foi concebido para proporcionar diferentes ambientes nos seus quase 5.000 metros quadrados, ampliados por terraços de outros 1.000 metros quadrados, que oferecem vistas de 360 graus sobre Lisboa. Estará aberto todos os dias e com horários alargados entre as 10 e as 24 horas, de segunda a quinta, e até à 1 hora, às sextas e sábados.

O investimento total neste conceito ronda os sete milhões de euros e pressupõe a criação de 250 novos postos de trabalho. Todos os colaboradores receberam formação interna e externa. A formação em áreas de produto (vinhos, bebidas, enchidos, curados, chocolates, etc.) envolveu a participação de uma dezena de fornecedores nacionais e estrangeiros.

Com a assinatura do chef José Avillez, a Tasca Chic promete os sabores genuínos das tascas tradicionais, acrescentados do espírito cosmopolita de Lisboa. Também de José Avillez, cuja cozinha já lhe valeu duas estrelas Michelin no Belcanto, o espaço carnívoro vegetariano, Jacaré, servirá carne da melhor qualidade e muitas sugestões verdes. A carne é cozinhada na grelha. Servem-se também saladas, pratos vegetarianos e sumos de frutas naturais.

Henrique Sá Pessoa, chef também galardoado com uma estrela Michelin no Alma, recebe no Balcão, onde homenageia a cozinha nacional inspirada no ambiente autêntico das tabernas portuguesas.

Kiko, com o seu O POKE, evoca um encontro entre a cultura havaiana e a asiática, sobretudo japonesa.

Também os grandes nomes da gastronomia internacional contribuem para o enriquecimento e para a diversidade desta experiência. Depois do grande sucesso em Madrid, com o Cascabel, o El Corte Inglés convidou o chef mexicano Roberto Ruiz, que também tem uma estrela Michelin no seu Punto MX. Veio para Lisboa numa parceria com o Grupo José Avillez, para proporcionar sabores mexicanos autênticos e cocktails originais à base de mescal.

Do chef estrela Michelin pela Casa Solla, Pepe Solla, vem o Atlántico, espaço de inspiração marítima, onde se pode saborear cozinha autêntica da Galiza e com inspiração trazida de toda a parte do mundo.

Finalmente, e para tornar ainda mais ecléctica a oferta do espaço Gourmet, foi chamada a fusão de novas tendências com a cozinha Basca tradicional, confecionado chef Aitor Ansorena, que trouxe o seu Imanol.

Antes, durante ou depois da refeição o THE G BAR oferece um espaço onde se trabalha a cultura do gosto através daquilo a que a Gin Lovers hoje considera ser a “gastronomia líquida: o bartending expresso através de um serviço de excelência seja do vinho, das cervejas ou dos melhores espirituosos do mundo, não esquecendo os cocktails e todas as bebidas sem álcool.

No coração da experiência ficou colocado o já conhecido Club del Goumet, ao qual foram acrescentadas inovações que permitem a experimentação e a prova de diferentes produtos, vinhos e raridades gastronómicas, tais como presuntos e queijos D.O.P., chocolates belgas ou bolachas caseiras. No total são mais de 4.000 iguarias de Portugal e do mundo.

O Wine Bar nasceu para completar a oferta da exclusiva garrafeira e permite degustar queijos, presuntos, conservas e outras iguarias, acompanhados pelos melhores vinhos e espumantes a copo.

Para sobremesa, os doces ocupam quatro espaços: a doçaria conventual da pastelaria ALCÔA, a arte do chocolate de origem belga Godiva, a exclusiva Landeau, já considerada pelo NY Times como a marca de “Um bolo de chocolate diabolicamente bom!” e, antes disso, descoberta pelos clientes do Club del Gourmet e a gelataria artesanal italiana Nannarella.

E porque as conservas são uma parte importante da nossa cultura, o espaço La Gondola apresenta sabores requintados, que têm origem nas antigas tradições portuguesas, acrescentadas pela imaginação e pelo bom gosto de quem desenha os menus e as embalagens.

Finalmente, dois espaços de luxo, completam a experiência gourmet: a Cigar World, com a melhor seleção de charutos manufacturados nos principais países produtores, e a Dammann Frères, um espaço inteiramente dedicado aos amantes do chá, que apresenta uma seleção de 80 variedades e misturas de chá, capaz de seduzir pelos aromas e também pela elegância dos acessórios e latas.

Nova campanha Super Bock produzida com conteúdos dos fãs

Cada vez mais portugueses aproveitam os saldos após o Natal