in

Edição limitada de Vinha do Contador Grande Júri chega ao mercado

A 19I90 Premium Wines, divisão de vinhos topo de gama da Global Wines, acaba de colocar no mercado dois dos seus vinhos de terroir: Vinha do Contador Grande Júri Branco 2015 e Vinha do Contador Grande Júri Tinto 2013. Dois vinhos de produção limitada, originários de uma única vinha do Dão com uma história longa de séculos, ambos com uma classificação superior a 95 pontos atribuída por um painel internacional de juízes.

 

Vinha do Contador

É num cenário de mais de 400 anos, localizado na vila de Santar, protegido pelas serras do Caramulo e Estrela, que nasce o Vinha do Contador. Na propriedade do Paço dos Cunhas, fundada em 1609, é cultivada em modo biológico a vinha cujas uvas dão origem a estes vinhos, que no rótulo ostentam o brasão desta casa senhorial considerada uma das mais antigas propriedades agrícolas da região. “Em cada garrafa deste vinho vivem muitas estações e muitos séculos de história. O Vinha do Contador Grande Júri resulta do trabalho de uma equipa dedicada, que espera o tempo certo para criar o melhor vinho, o mais raro e mais especial. A classificação de Grande Júri para ambas as colheitas enche-nos de orgulho e estamos certos de que se trata de um vinho para as melhores garrafeiras e adegas de colecionadores”, refere, a propósito, Vítor Castanheira, CEO da 19I90 Premium Wines.

 

Vinhos

O Vinha do Contador Grande Júri Branco 2015, para além de ser o primeiro branco da marca com a classificação Grande Júri, tem a particularidade de estar entre os cinco vinhos do Dão com a chancela de qualidade Nobre, a mais alta distinção da região do Dão. De acordo com Vítor Castanheira, “trata-se de um vinho verdadeiramente excecional. Provém de uma colheita de um ano extraordinário, em que a casta Encruzado revelou todo o seu potencial”. Trata-se de um blend das castas Encruzado, Malvasia Fina e Cerceal Branco.

O Vinha do Contador Grande Júri Tinto 2013 é um vinho de terroir que exibe todo o potencial da Touriga Nacional, que, equilibrada com uvas Aragonês e Alfrocheiro, deu origem ao segundo tinto da marca a receber a classificação de Grande Júri.

O Vinha do Contador Grande Júri Branco 2015, com produção limitada a cerca de 4.990 garrafas, e o Vinha do Contador Grande Júri Tinto 2013, com 6.460 garrafas, estão disponíveis nas melhores garrafeiras, com um preço de 90 e 130 euros, respetivamente. Estão também disponíveis online em exclusivo para os sócios do Clube 19I90, em https://1990.wine/clube-de-vinhos-1990-premium-wines/.

Publicidade

C&A

C&A propõe plano de modernização a nível europeu

Hama

Hama apresenta um novo logótipo e imagem de marca