in

Ebro Foods negocia a venda do seu negócio bio

Ebro Foods

A Ebro Foods, através da sua subsidiária Panzani, recebeu uma oferta vinculativa da empresa sueca Midsona AB pela compra do seu negócio de alimentação bio, correspondendo à Alimentation Santé e às suas subsidiárias Celnat, Vegetalia e Satoki.

A transação, que será apresentada aos representantes dos trabalhadores para informação e consulta, deverá ser executada no dia 1 de outubro por um valor de 57,5 ​​milhões de euros.

A Ebro Foods comprou a empresa francesa Celnat em janeiro de 2016 por um valor de 25,5 milhões de euros através da sua subsidiária Alimentation Santé. Um ano depois, adquiriu a Vegetalia e a Corporació Alimentaria Satoki por 15 milhões de euros.

A Ebro Foods afirma que esta operação, enquadrada na estratégia 2019-2021, responde ao “forte investimento necessário para alcançar uma posição relevante no negócio da alimentação orgânica (…) e ao interesse demonstrado por um dos operadores globais, tendo decidido negociar com a Midsona AB”. Salienta também que este desinvestimento vai permitir à Ebro continuar a concentrar os seus recursos no reforço dos seus negócios premium, frescos e de conveniência.

A Alimentation Santé e as suas subsidiárias alcançaram vendas líquidas de 35 milhões de euros em 2018. Por sua parte, a Midsona AB movimentou 271 milhões de euros no ano passado, emprega 525 pessoas e tem a ambição de se tornar um dos principais players” na alimetação orgânica no sul da Europa.

Faturação da Lindt aumenta 5,3%

YET adquire empresa especializada em transações eletrónicas para Autarquias Locais