in

E se a Ahold Delhaize se fundisse com a Kroger?

Uma fusão entre o grupo belga-holandês Ahold Delhaize e o seu concorrente norte-americano Kroger poderia gerar sinergias no valor de 1,2 mil milhões de euros. Juntos, aumentariam o seu valor nos Estados Unidos da América em 36%.

O tema não é novo, mas é novamente falado por Bruno Monteyne, consultor na Bernstein, dada a sua necessidade de consolidação no mercado norte-americano e de modo a fazer concorrência com a Amazon e a Walmart. Juntos, seriam quase tão grandes como a Walmart.

Com 2.800 supermercados, a Kroger é um dos maiores retalhistas no mercado norte-americano. Apesar da sua faturação ser quase o dobro da da Ahold Delhaize, a fusão faria sentido já que as duas cadeias são geograficamente complementares.

Contudo, o responsável pela análise ao mercado de retalho europeu na Bernstein sublinha que não existem passos concretos nesta direção, tratando-se apenas de uma hipótese. Além disso, existem alguns desafios a ultrapassar, como o do futuro das atividades da Ahold Delhaize na Europa e o seu elevado nível de endividamento.

Publicidade

Publicidade

Portugueses continuam ligados às promoções nas férias

Vinalda distribui vinhos da Quinta de S. Sebastião