in

E.Leclerc abre a sua primeira insígnia exclusivamente biológica

O E.Leclerc lançou a insígnia Le Marché Bio e inaugurou o primeiro ponto de venda em Saintes, na região oeste de França.

Exclusivamente dedicada ao universo dos produtos biológicos, a cadeia deverá expandir-se para 40 lojas nos próximos meses. As perspetivas da empresa presidida por Michel-Edouard Leclerc são de alcançar os 200 pontos de venda em cinco anos.

A nova insígnia oferece exclusivamente produtos procedentes de agricultura biológica e favorece a produção de circuito curto. Deste modo, o E.Leclerc vai um pouco mais além na aposta nos produtos biológicos, após a integração, este ano, de corners dedicados a este tipo de artigos nos seus hipermercados.

A primeira loja Le Marché Bio tem 400 metros quadrados e apresenta produtos totalmente orgânicos de secções como frutas e verduras, padaria, frescos, bebidas, lar e cosmética, num total de cinco mil referências. “Atualmente, os produtos biológicos representam 4% das nossas vendas de alimentação, mas esperamos que a quota suba para 8% em 2022”, assinala Michel-Edouard Leclerc.

Publicidade

Lucro da LG Electronics cresce 45% no 3.º trimestre

JD.com reitera aposta na expansão na Europa