online
Foto Shutterstock
in

E-commerce disparou 20% face a 2020/21 no período de saldos pós-Natal

As vendas em e-commerce entre 26 de dezembro e 2 de janeiro registaram uma subida de 20%, face ao período homólogo de 2020/21, e 218% comparando o mesmo período de há dois anos (2019/20), revela uma análise do KuantoKusta ao consumo em período de saldos pós-Natal, que reflete o impacto claro da pandemia nos hábitos dos consumidores.

Com os estabelecimentos impedidos de iniciar saldos antes de dia 10 de janeiro, os portugueses socorrem-se do comércio eletrónico para aproveitar os descontos e só no Kuanto Kusta as visitas subiram 30%. Até as faixas etárias mais elevadas têm aderido ao online para compensar os seus hábitos de consumo mais tradicionais.

Os portugueses estão a contornar a ausência de saldos nas lojas com o recurso ao online, prática crescente desde o início da pandemia, e hoje com muito mais segurança até nos pagamentos eletrónicos, pelo que o consumo deve continuar a aumentar nos próximos dias”, afiança Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta.

 

O que mais têm procurados os portugueses nos saldos online?

Saúde e beleza (+127%), gastronomia e vinhos (+105%), animais de estimação (+56%), informática (+47%) e casa e decoração (+45%) são as categorias mais procuradas pelos portugueses. “Os portugueses já não procuram apenas produtos de eletrónica e informática no e-commerce e, por isso, é fundamental que todo o comércio tradicional assegure presença no online”, alerta o mesmo responsável.

Recorde-se que a proibição da prática de saldos nas lojas físicas serve para limitar as deslocações e evitar aglomerados de consumidores nos estabelecimentos comerciais.

Nike

Nike vai escolher quem pode comprar calçado

Wooden,Blocks,With,Percentage,Sign,And,Down,Arrow,,Financial,Recession

Insolvências em 2021 diminuem 4,6% face a 2020