O KuantoKusta (KK) anunciou a entrada no negócio da bricolage, com a estimativa de atingir dois milhões de novos acessos e superar as 700 mil transações ainda em 2021.Em 2021 e 2022, quer atingir um volume de vendas de 400 mil e 800 mil euros, respetivamente.
Para se posicionar no novo segmento, a empresa realizou um investimento de 100 mil euros, essencialmente em três grandes áreas: contratação de pessoas, marketing e conteúdos. “A principal vantagem para os clientes do KK é a possibilidade de encontrarem, num só sítio, as mais variadas e conhecidas lojas do sector, com a possibilidade de compararem os preços do mesmo produto”, garante Sara Sá, do departamento de marketing do KK.
Pandemia
A pandemia, justifica o KK, fez despertar o interesse crescente dos portugueses por construção e bricolage, levando muitas pessoas a reinventarem o seu espaço e o seu tempo.
A empresa justifica também que tem vindo a observar um crescimento acentuado da procura de materiais e ferramentas de trabalhos manuais e construção, assim como de artigos de Do It Yourself (faça você mesmo). “Foi uma área onde a procura disparou e, por isso, era fundamental o KuantoKusta assegurar uma presença forte na bricolage e estamos certos de que, com a qualidade dos lojistas, vamos atingir os nossos objetivos de negócio”, explica a mesma responsável.
Com a campanha “Seja qual for o problema, a solução está no KuantoKusta!” que iniciou dia 8 de abril, o KK quer fidelizar os clientes com este perfil, na sua maioria, com mais de 30 anos, através de um blogue com dicas. “O nosso intuito é que os utilizadores aprendam e se inspirem para decorarem as suas casas e que tenham o apoio da nossa equipa de atendimento com o objetivo de oferecermos a melhor experiência possível”, conclui.