in

DS Smith inaugura em Lisboa o seu primeiro hub de inovação híbrido

DS Smith

A DS Smith inaugurou, em Lisboa, o seu primeiro hub de inovação híbrido. Neste centro colaborativo, a empresa irá realizar sessões de trabalho, inspiração e análise com os seus clientes, tanto presenciais como virtuais.

Este novo espaço tem uma importância estratégica para a DS Smith, permitindo estabelecer uma ligação direta com os seus clientes de Espanha e Portugal, juntamente com os seus representantes internacionais, que poderão intervir de forma telemática, se necessário.

Através de diferentes dinâmicas de trabalho, como sessões individuais, seminários, workshops colaborativos ou apresentações de conceitos específicos, a DS Smith pretende inspirar os clientes e ajudá-los a explorar as diferentes possibilidades que o packaging oferece, tendo em conta as suas necessidades e oportunidades, por vezes ainda por descobrir.

Este centro surge da necessidade da empresa dispor de um ponto de encontro para reunir os clientes num único espaço, com a tecnologia necessária para a realização de sessões híbridas, que permitam encurtar os tempos de resposta e garantir a segurança em momentos nos quais a mobilidade é mais complexa. A DS Smith aposta, assim, numa abordagem que integra os modelos dos seus Impact e PackRight 2.0 Centres, que se posicionaram como uma peça central do seu negócio, nos últimos tempos.

A digitalização imparável, especialmente após a pandemia, tem dado origem a ‘consumidores mistos’, que exigem agilidade e excelência, tanto no ambiente físico como online. Esta tendência também se aplica ao mundo empresarial, no qual as empresas devem adaptar-se a este novo contexto híbrido para responder às necessidades dos seus clientes, que já estão a experienciar essa nova dinâmica enquanto consumidores”, afirma Luis Serrano, diretor de Sales, Marketing & Innovation da DS Smith Ibéria. “Este centro é um modelo piloto em termos de infraestrutura e colaboração, que dará aos nossos clientes de Espanha e Portugal a oportunidade de obterem uma experiência integrada de Impact e PackRight. Os avanços tecnológicos deste novo hub permitem-nos continuar a crescer no nosso processo de digitalização e fortalecer as nossas parcerias estratégicas, posicionando-nos como fornecedor líder de packaging em cartão canelado”, acrescenta.

 

Hub de inovação

O hub da DS Smith conta com equipamentos de referência, como câmaras PTZ, para apoiar as apresentações e experiências de “unboxing” em detalhe, uma grande parede LED, para sessões virtuais que permitem realizar tours 360 graus pelos Impact Centres de toda a Europa ou apresentações com realidade virtual e realidade aumentada. Dispõe ainda de uma área de colaboração com quadro digital, para sessões práticas de cocriação criativa, e um conjunto de  softwares de última geração.

Com tudo isto, a empresa de packaging sustentável procura levar as sessões de trabalho um passo mais além e torná-las impactantes, interativas e colaborativas, num ambiente que evolui a cada dia.

IKEA

Ikea convida Governo e parceiros para debater os desafios ambientais da década

"Da Minha Terra"

Lidl vai apoiar mais produtores nacionais com a 2.ª edição Da Minha Terra